Evolução

Após quase sair do Náutico por situação inusitada, Jiménez espera 2019 vitorioso

Jogador pensou em voltar para o Paraguai nos primeiros dias no Recife

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 12/10/2018 às 7:13
Léo Lemos/Náutico
Jogador pensou em voltar para o Paraguai nos primeiros dias no Recife - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

O Paraguai sempre foi muito lembrado na temporada 2018 do Náutico. Isso porque Ortigoza, que chegou como a contratação do ano, correspondeu às expectativas. Em 26 jogos, fez 13 gols e foi peça fundamental no título do Pernambucano, que não vinha há 13 anos. Mas não só o atacante era paraguaio no Timbu. Jorge Andrés Roa Jiménez foi discreto na chegada, em abril. Mas terminou o ano em alta no clube alvirrubro, atuando em quatro dos últimos seis jogos do clube na Série C. O interessante é que, por uma situação inusitada, quase não fica até a reta final da Série C.

Perguntado sobre a história mais engraçada que teve nesses seis meses no Recife, Jiménez revelou ao JC que, no início da sua passagem pelo Timbu, pensou em desistir porque não conseguia entender os companheiros. “Até me acostumei rápido com a cidade, com a ajuda da tecnologia. Mas quando cheguei, todo mundo ficava na resenha e eu não entendia nada (risos). Tinha muita vontade de voltar para o Paraguai porque não conseguia compreender as brincadeiras dos atletas. Depois, fui fazendo amigos e compreendendo pouco a pouco o idioma, com a ajuda de Ortigoza”, afirmou o jogador.

O compatriota goleador, por sinal, foi muito elogiado por Jiménez. Para o volante, Ortigoza virou mais do que referência, mas também um amigo para a vida. “Ficamos amigos aqui no Náutico. Não o conhecia muito antes, só de enfrentá-lo. Sempre o mirei como profissional. É uma excelente pessoa, goleador de alta competência. Minha admiração e respeito por ele apareceram desde o primeiro momento. Graças ao futebol, fiz uma grande amizade. Sempre me aconselhou. Agradeço a ele e toda a sua família por isso”, disse.

Com contrato até maio do ano que vem, o volante espera evoluir ainda mais no clube na temporada 2019. “Tive poucas oportunidades no início, o que é normal quando se chega de outro país. Tive que me adaptar a outro ritmo e tipo de jogo. Graças a Deus consegui e, quando chegou a oportunidade com Márcio Goiano, aproveitei ao máximo. Tomara que em 2019 possa dar continuidade”, explicou o volante.

2019

Sobre futuro, além de colocar o clube alvirrubro na Série B, Jiménez lutará também para conquistar o bicampeonato Pernambucano para o Timbu. “Foi um ano bom para o clube. Lamentavelmente e injustamente não conseguimos o objetivo principal, que era subir para a Série B. Mas o Náutico conseguiu coisas importantes, como ser campeão do Pernambucano depois de vários anos. Agora, queremos colocar o clube rapidamente onde merece estar. Espero que possam jogar novamente a Série A no Brasil. Time muito grande, que tem qualidade de estar mais em cima. Estou convencido de que vamos conseguir nossos objetivos em 2019. Vamos lutar para subir e pelo bicampeonato em Pernambuco”, finalizou.

Últimas notícias