Reforços

Com base montada, Náutico não passará de 10 contratações em 2019

'Talvez seja um dos anos de menor número de contratações do clube na história', afirmou vice-presidente

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 28/10/2018 às 12:12
Léo Lemos/Náutico
'Talvez seja um dos anos de menor número de contratações do clube na história', afirmou vice-presidente - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Com base praticamente montada para a próxima temporada, o Náutico espera fazer menos de 10 contratações para reforçar o elenco em 2019. Para o início do ano, esse número será bem menor, de acordo com o vice-presidente Diógenes Braga. Nos últimos dois meses, o Timbu renovou com 10 atletas e com o técnico Márcio Goiano. Hoje, no papel, já tem equipe para começar Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

“Em relação a número de reforços, será bem diminuto. A expectativa realmente é que 2019 talvez seja um dos anos de menor número de contratações do clube na história. Para agora, ser bem pontual, basicamente para preencher lacunas do elenco. Isso levando em conta que renovamos com praticamente todos os jogadores e a gente ainda tem, no elenco, vários atletas da casa com contrato mais longo e outros que estão indo muito bem no juniores e que vão subir. Para esse início de temporada, nem perto de 10 contratações. Talvez, já contando com os reforços após o Pernambucano, para a Série C, chegue nesse número”, disse o vice-presidente.

Perguntado se hoje a prioridade para contratações é a lateral direita, que só conta atualmente com Joazi, Diógenes Braga mostrou confiança na base. “Ele voltou de empréstimo do Boa Esporte em 2018. O ano de 2017 não foi bom para ele. Mas 2016 foi. É um valor do clube e não pode ser descartado. A gente tem também o garoto Diogo Hereda, da safra de Robinho e Tharcysio. Era um dos jogadores que eu mais apostava, mas teve lesão e fez cirurgia. Está recuperado e acredito nele”, disse.

ELENCO

Se o Náutico estreasse amanhã, já teria pelo menos uma base de time que brigará pela titularidade: Jefferson e Bruno como goleiro; Joazi na direita, Suélinton, Rafael Ribeiro e Camutanga na zaga; Gabriel Araújo e Assis na esquerda; Josa, Jobson, Jiménez e Jhonnatan e Luiz Henrique no meio de campo; Rafael Oliveira, Wallace Pernambucano, Rafael Assis e Tharcysio no ataque.

Últimas notícias