O retorno do Náutico ao estádio dos Aflitos está cada vez mais perto de se concretizar. Desde 2013 mandando os jogos na Arena de Pernambuco, o time alvirrubro ainda aguarda ajustes necessários para a finalização das obras de recuperação do equipamento. Ainda assim, de acordo com o vice-presidente executivo alvirrubro, Diógenes Braga, restam apenas 10% para completar o estágio final das obras.
Leia Também
"Está bem pertinho de terminar. Estamos na etapa final da parte civil", afirmou o dirigente à Rádio Jornal, antes de explicar as ações necessárias. "Falta finalizar parte elétrica, faltam algumas cadeiras, uma parte no entorno do estádio, mas é pouca coisa. O estádio já está com mais de 90% da obra já avançada."
Mesmo com o estádio ainda em obras, o clube já se mobiliza para garantir os laudos para a liberação do Eládio de Barros Carvalho. "Estamos junto aos órgãos de fiscalização, buscando a questão dos laudos. Nos adequando direitinho. Quem está à frente desse processo é a Comissão Paritária, junto com o presidente e o vice do Conselho Deliberativo. Eles estão mais informados sobre essa questão. Os órgãos tem tido muito boa vontade e receptividade", aponta Diógenes.
DE ENCHER OS OLHOS
Na visão do vice-presidente do Náutico, a nova roupagem do estádio dos Aflitos aliará diferentes estéticas de arquitetura, oferecendo aos jogos um gramado de alto nível.
"O estádio está lindíssimo. Quando você chega e olha, a vontade que você tem é que a bola role logo. O gramado é fantástico, maravilhoso. Tenho certeza que vai ser um dos melhores do Brasil. O estádio mantém o romantismo histórico e traz um toque de modernidade, como por exemplo, o alambrado de vidro. O projeto do arquiteto Múcio Jucá foi muito feliz. Os românticos que querem recordar os jogos antigos, vão recordar, e o pessoal que chega e quer um toque moderno, vai encontrar", completa.