NÁUTICO

Márcio Goiano espera as primeiras contratações no Náutico

Mesmo com a vinda de reforços, o treinador aposta na base feita durante o segundo semestre

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/10/2018 às 8:22
JC Imagem
Mesmo com a vinda de reforços, o treinador aposta na base feita durante o segundo semestre - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Mesmo curtindo o finalzinho das férias, o técnico Márcio Goiano trabalha nos bastidores, ajudando a diretoria do Náutico a terminar a montagem do time para a próxima temporada. Depois de indicar nomes e aprovar outros, o treinador espera as primeiras contratações para 2019 ainda ao longo desta semana.

“Não estamos parados, estamos conversando. Todo o clube está focado em equacionar as dificuldades financeiras para iniciar 2019. A diretoria está nos dando essa condição de estar buscando jogadores. Com certeza quatro ou cinco jogadores podem aparecer nesses próximos dias”, destacou, em entrevista à Rádio Jornal. “Novembro deve ter novidades em relação à chegada de novos jogadores”, acrescentou.

Mesmo com a vinda de reforços, o treinador aposta na base feita durante o segundo semestre. Com o Náutico conseguindo manter grande parte do elenco. “Quando eu cheguei no Náutico a situação era um pouco preocupante, em função da posição em que o time estava aquele momento. Mudamos a forma de jogar e conseguimos as vitórias. Jogamos praticamente no 4-1-4-1, onde o Josa dava a sustentação, e uma equipe que jogava em um 3-4-3, que a gente fazia uma segunda linha ofensiva, então tivemos estas variações”, destacou Márcio Goiano.

APOSTA NO ENTROSAMENTO

A manutenção do esquema tático, aliado ao entrosamento dos jogadores, são apostas do treinador para que o clube tenha sucesso no ano que vem. Dos 35 jogadores inscritos na Série C deste ano, 17 deles possuem contrato até pelo menos o fim da Terceirona do ano que vem. Isso sem contar com os jogadores das categorias de base que devem subir para o time profissional no ano que vem.

“Sou uma pessoa que procuro observar muitos jogos, alguns treinadores específicos, a forma que joga. Como a gente já tem uma base montada com a manutenção de alguns jogadores, cabe a mim, na minha cabeça, dentro da minha formação, poder testar alguma formação diferente. São algumas situações que a gente tem que projetar em termos de contratação”, comentou Goiano.

Depois da eliminação na Série C, a diretoria alvirrubra rapidamente começou o planejamento para 2019. Márcio Goiano, junto com o gerente de futebol Ítalo Rodrigues, viajou até o Paraguai no final do mês de setembro para analisar possíveis reforços para a equipe. Depois de encerrar o processo de renovação, com dez jogadores estendendo o vínculo com o clube, a diretoria timbu passou a mirar os acertos com novos atletas. O técnico não adiantou se os possíveis reforços são jogadores em atividade no Paraguai.

Últimas notícias