Futebol

Saudade vai ficando para trás no Náutico

Após 85 dias, futebol volta a ditar o ritmo no Timbu

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 22/11/2018 às 7:45
Bobby Fabisak/JC Imagem
Após 85 dias, futebol volta a ditar o ritmo no Timbu - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Pré-temporada a todo vapor e, entre suor e sol, uma palavra se destaca no CT Wilson Campos: saudade. Depois de quase três meses, o Náutico voltou a trabalhar no futebol profissional na última segunda. Diretoria e jogadores comemoram o retorno aos treinamentos, agora visando a temporada 2019. Foram 85 dias entre a eliminação na Série C para o Bragantino e a reapresentação no CT Wilson Campos.

“Antes de mais nada, saudade de estar no dia a dia com os companheiros de trabalho. O grupo que se formou em 2018 foi muito especial. Criamos ligações com os atletas e construímos algo importante dentro do clube. Começamos o ano, após um rebaixamento, já com decisão contra o Itabaiana-SE (pré-Copa do Nordeste). Dependíamos daquela classificação e foi ali que começou o ano de vitória, apesar de não termos conseguido o acesso. Para 2019, o maior reforço será os Aflitos. Com a torcida mais próxima, a responsabilidade aumenta nas tomadas de decisão. Mas estamos muito confiantes em fazer um 2019 vitorioso”, afirmou Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Náutico.

ATLETAS

Para o jogador, até ficar de férias por três meses é ‘chato’. “Gosto de estar na minha cidade. Fiquei os três meses por lá, sem viajar. Tem nove mil habitantes e todo mundo se conhece. Mas é muito ruim passar esse tempo todo parado. Nos acostumamos a estar no clube. Quando passamos esses três meses fora, bate saudade. Ainda bem que voltamos. Período grande de pré-temporada importante para voltar a forma física e dar início ao trabalho para 2019”, disse o zagueiro Camutanga.

Últimas notícias