Garotada

Base do Náutico quer fazer história na Copa São Paulo de Futebol Júnior

'Estamos com grandes esperanças', afirmou treinador Dudu Capixaba

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 26/12/2018 às 9:04
Léo Lemos/Náutico
'Estamos com grandes esperanças', afirmou treinador Dudu Capixaba - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Depois do sucesso da base no elenco de 2018, com 15 garotos integrando o profissional, o técnico Dudu Capixaba espera voos altos do Náutico na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em entrevista ao SJCC, o treinador falou sobre o grupo alvirrubro que vai para a competição sub-20 e deixou claro que, além de revelar atletas, o Timbu vai para a capital paulista buscando fazer história.

“A primeira meta é classificar. Depois, buscar alcançar outras fases. É uma competição muito difícil, mas nada é impossível. Se sairmos daqui com determinação e vontade de vencer, a gente pode chegar até na final. Por que não? Estamos preparando os atletas, que estão querendo a competição. Estamos com grandes esperanças”, afirmou o treinador.

O elenco que viajará para a Copinha tem como base os atletas que foram campeões do Pernambucano sub-17 e também jogadores do sub-20 que não serão aproveitados no profissional agora. “Nossa missão é preparar jogadores para o profissional, e estamos deixando a comissão bem à vontade para escolher quem fica e quem vai. A estreia oficial da equipe principal é no dia 15 (contra o Fortaleza), e nós ainda estaremos em São Paulo. Não podemos prejudicar o elenco”, disse.

THIAGO

A maior dúvida é em cima do atacante Thiago, de 17 anos. Destaque da pré-temporada, o jogador estava sendo preparado para ser o trunfo do Timbu na Copinha. Mas está indo tão bem que Márcio Goiano deverá mantê-lo no Recife. “Estávamos preparando para despontar na Copa SP, mas ele teve a oportunidade contra o Newell’s e soube aproveitar. É uma perda para o sub-20, mas nossa missão é preparar e ficamos muito felizes com isso. Ano passado foram 15 atletas da base no profissional. A meta é aumentar o gráfico”, finalizou Dudu.

Últimas notícias