Surfe

Gabriel Medina derrota Kelly Slater na repescagem e avança às quartas de final em Bells Beach

Brasileiro vai enfrentar o compatriota Adriano Souza, o Mineirinho, na próxima fase

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 06/04/2015 às 21:17
Site Oficial do Atleta
Brasileiro vai enfrentar o compatriota Adriano Souza, o Mineirinho, na próxima fase - FOTO: Site Oficial do Atleta
Leitura:

O brasileiro Gabriel Medina avançou nesta segunda-feira (6)  às quartas de final do Rip Curl Pro Bells Beach, na praia australiana de mesmo nome, ao derrotar Kelly Slater na quinta fase (repescagem) do evento, válido pela segunda etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês). O atual campeão do mundo superou o norte-americano, que tem 11 títulos mundiais, pela apertada pontuação de 13.00 a 12.53 e agora vai enfrentar o também brasileiro Adriano Souza, conhecido como Mineirinho, na bateria que vale vaga nas semifinais do torneio. 

O duelo entre Medina e Slater abriu as repescagens em Bells Beach e começou com o norte-americano pegando a primeira onda. A nota, entretanto, não foi das melhores e o rival do brasileiro recebeu apenas 2.83. O paulista, por sua vez, conseguiu um 5.83 em sua primeira tentativa. Kelly Slater, então, obteve um 6.50 e passou à frente do oponente, com 9.33.

O norte-americano tirou um 6.03 logo depois, enquanto Medina obteve como melhor nota um 4.83 após pegar cinco ondas. Como apenas as duas melhores notas dos surfistas são levadas em consideração na bateria, o brasileiro estava com 10.66 (5.83 + 4.83), enquanto Kelly vencia por 12.53 (6.50 + 6.03). Foi então que a estrela do atual campeão mundial brilhou. Faltando pouco mais de 1min40 para o fim, ele achou uma boa onda, emendou uma sequência perfeita de manobras e conseguiu um 7.17.

Com essa nota, Medina passou à frente no placar, superando Kelly Slater por 13.00 a 12.53. “Eu sabia que ia ser dureza contra ele. Mas eu consegui. Quero agradecer primeiramente a Deus e agora é pensar nas quartas de final. Estou muito feliz”, disse Medina.

Quem também esteve na água em Bells Beach foi o potiguar Jadson André. Ele enfrentou o tricampeão mundial Mick Fanning e estava vencendo a bateria quando o australiano conseguiu a virada no final, somando 12.27. Jadson André deu adeus ao Rip Curl Pro Bells Beach após conseguir 11.60.

Às 18h desta terça-feira (7), quando já será 7h da manhã de quarta-feira (8) na Austrália, a organização do Rip Curl Pro Bells Beach fará uma chamada para avaliar as condições do mar. Se as ondulações estiverem boas, será dada sequência à competição, com a realização das quartas de final.

Apesar de ser o atual campeão mundial, Gabriel Medina nunca venceu em Bells Beach, considerada a etapa mais antiga do Mundial de Surfe. Quem ergue o troféu na lendária praia, passa pela tradição de tocar o sino posicionado no palco principal do evento.

 

Últimas notícias