pentatlo moderno

Felipe Nascimento estreia no Mundial Militar de pentatlo moderno

Pernambucano disputa a eliminatória nesta quarta-feira. As mulheres competem pela final na próxima sexta

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 21/09/2016 às 11:55
Divulgação
Pernambucano disputa a eliminatória nesta quarta-feira. As mulheres competem pela final na próxima sexta - FOTO: Divulgação
Leitura:

O pernambucano Felipe Nascimento será o primeiro atleta local a entrar em ação no Campeonato Mundial Militar de pentatlo moderno. Nesta quarta-feira, ele e os brasileiros Luis Magno e William Muinhos disputam a etapa masculina da eliminatória da competição, realizada em Warendorf, na Alemanha. Se eles avançarem, a final será no próximo sábado. O Mundial acontece um mês depois dos Jogos Olímpicos do Rio e marca o encerramento da temporada dos atletas da modalidade.

Felipe, por exemplo, foi o único representante do País na disputa masculina da Olimpíada e, depois do Mundial Militar, deve tirar férias para voltar com tudo no próximo ciclo olímpico de Tóquio-2020. “Nesse momento estamos em um período de transição e ajustes para começar bem este novo ciclo que está começando”, argumentou o coordenador técnico Michael Cunningham. 

Com apenas 23 anos, o pernambucano fez sua estreia na Olimpíada sem muita cobranças. Mas, por conta da forte preparação para o Rio-2016, Felipe não está na sua melhor forma física. “Essa é uma prova importante para o meio militar, mas por ser pós-olimpíada fica um pouco fora da programação de treinamento. Ele não vai 100% para a prova. Mas por ser uma prova na Europa é sempre interessante porque atrai bons atletas do circuito mundial, o que eleva bastante o nível técnico”, completou Cunningham.

MULHERES

Já o trio feminino formado pelas pernambucanas Yane Marques, Priscila Oliveira e Larissa Lellys não vai disputar a etapa eliminatória feminina. A disputa final para as mulheres será realizada na próxima sexta-feira. A mudança na programação aconteceu porque não houve atletas suficientes para promover uma classificatória. 

Últimas notícias