rio-2016

Wagner Domingos e Felipe Nascimento exaltam conterrâneas

Pernambucanos são os únicos homens do esporte local classificados para os Jogos Olímpicos do Rio. Dos 15 atletas, 13 são mulheres

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 17/07/2016 às 8:06
JC Imagem
Pernambucanos são os únicos homens do esporte local classificados para os Jogos Olímpicos do Rio. Dos 15 atletas, 13 são mulheres - FOTO: JC Imagem
Leitura:

No meio de tanta mulher incrível, dois pernambucanos também conseguiram a classificação para estrear nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Wagner Domingos, 33 anos, e Felipe Nascimento, 22, reinam entre as atletas e acreditam que o número expressivo de mulheres no esporte é reflexo das conquistas sociais do gênero feminino nos últimos anos.

“Eu acho maravilhoso (a presença delas no esporte). A mulher brasileira é muito guerreira, principalmente a nordestina. Hoje, todas as mulheres, atletas ou não, vêm conquistando espaço e isso é muito importante para nossa evolução”, argumentou o lançador do martelo.

Wagner é amigo de longa data das companheiras de modalidade Keila Costa (saltos em distância e triplo), Cisiane Dutra e Érica Sena (marcha atlética). As duas primeiras, inclusive, são consideradas referências para ele no esporte. O último encontro do quarteto foi na semana retrasada, durante o Troféu Brasil. O contato de anos com as meninas é algo que Wagner preza e se orgulha. “Quando eu comecei eu tinha como referência elas, mais Priscila Dutra e Gerlane Gomes, que se destacavam na época. Mulher nordestina é referência quando o assunto é garra”, relatou Wagner, que está em Brezice, na Eslovênia.

O lançador tem atualmente o terceiro melhor resultado do ano na sua prova e faz o possível para trocar experiências com as colegas, também veteranas. Já Felipe faz parte da nova geração do pentatlo moderno e muitas vezes conta com a companhia de Yane Marques nos treinos de esgrima. A pentatleta é o principal nome da modalidade no País e, inclusive, é responsável pela conquista da primeira medalha olímpica do esporte, o bronze em Londres-2012.

Felipe Nascimento faz sua estreia em Olimpíadas no Rio

Felipe reconhece a força feminina nos esportes, principalmente pelo seu contato direto com Yane. “ Acho super bacana a presença feminina do estado nos Jogos. Yane é uma referência para todo o pentatlo moderno nacional. É sempre bom treinar junto com ela, principalmente na esgrima. Inclusive já participamos de uma competição juntos, no Mundial Militar. Na ocasião fomos 2º lugar no revezamento misto”, revelou, orgulhoso.

Últimas notícias