futebol americano

Vale do São Francisco terá sua primeira equipe de Futebol Americano

Carrancas FA irá estrear contra o Sergipe Redentores, neste sábado, em Petrolina

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 19/11/2016 às 8:28
Divulgação/Carrancas FA
Carrancas FA irá estrear contra o Sergipe Redentores, neste sábado, em Petrolina - FOTO: Divulgação/Carrancas FA
Leitura:

O futebol americano vem crescendo de vento em popa em Pernambuco. Já são oito times da modalidade no Estado (Recife Mariners, Recife Pirates, Náutico Horses, Recife Vikings, Recife Apaches, Olinda Sharks, Caruaru Wolves e Arcoverde Templários). E neste sábado (19/11), mais uma agremiação pernambucana inicia as suas atividades. É a vez do Carrancas Futebol Americano, de Petrolina, dá o kickoff na na sua história. A equipe será a nona de Pernambuco e a primeira da região do Vale do São Francisco. O time sertanejo começa a sua jornada no esporte contra o Sergipe Redentores, na primeira edição da Taça do Sertão, às 15h (horário do Recife), no Estádio Municipal Paulo Coelho. 

Os sertanejos colocaram os ingressos com o valor de R$ 20, com meia entrada para os estudantes. Além disso, os bilhetes estão sendo vendidos em diversos pontos de Petrolina e até na cidade baiana de Juazeiro, vizinha do município. O Carrancas também vem realizando posts explicativos sobre o futebol americano em sua página oficial no Facebook, a fim de facilitar o entendimento das pessoas sobre o novo esporte. O estádio ainda terá Food Park e cheerleaders.

As primeiras atividades da equipe começaram em 2013, quando 16 pessoas jogavam o futebol americano na Ilha do Fogo, região que fica na divisa entre Pernambuco e Bahia. A ideia de oficializar o time veio só no ano passado, justamente por conta do crescimento do esporte no Brasil.

“Quem fundou o time foi um cara chamado Diego Silva e que não faz mais parte da diretoria. Éramos 16 na época. Ano passado nós decidimos nos tornar em um time amador e disputar as competições. Hoje eu sou o presidente, treinador, atleta, o cara da água e da toalha”, disse de maneira descontraída Victor Porto, dirigente e atleta da equipe. 

Para a partida de hoje, o time contará com o apoio de outros times. Náutico Horses, Recife Pirates e Arcoverde Templários irão emprestar equipamentos para os atletas jogarem. No caso do Pirates, os dirigentes estão ajudando até na marcação das jardas no gramado do Paulo Coelho. 

Os emprestimos de helmets e pads já é algo normal na trajetória do Arcoverde Templários. O time sertanejo recebeu equipamentos do Maceió Marechais para a sua primeira partida, contra o Caruaru Wolves, em 2015. 

ANO QUE VEM

O duelo contra os sergipanos será fundamental para o prosseguimento do Carrancas. O dinheiro arrecadado será destinado para a compra dos equipamentos e para pagar a taxa de inscrição na Taça Pernambuco do ano que vem. Se a participação no estadual for rentável financeiramente, o Carrancas pode participar da Liga Nordeste, no segundo semestre do ano. 

Últimas notícias