FUTEBOL AMERICANO

Equilíbrio é a marca dos confrontos entre Recife Mariners e Espectros

Time pernambucano venceu os último quatros confrontos entre as duas equipes pela temporada regular, enquanto paraibanos venceram as duas últimas finais

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 16/10/2016 às 11:34
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Time pernambucano venceu os último quatros confrontos entre as duas equipes pela temporada regular, enquanto paraibanos venceram as duas últimas finais - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Tido como um dos principais clássicos do Futebol Americano no Brasil, Recife Mariners e João Pessoa Espectros se enfrentaram nas duas últimas finais da Conferência Nordeste da Superliga Nacional (2014 e 2015). Os paraibanos sempre se saíram melhor, tendo vencido as duas partidas decisivas (12x38 em 2014 e 14x16 em 2015) e ficando com o título. Assim como nos outros anos, quis o destino que em 2016 ambas as equipes voltassem a se enfrentar em um duelo decisivo, desta vez pelos playoffs do campeonato nacional no próximo sábado. Por ter melhor campanha, o Mariners terá a vantagem de jogar em casa, no estádio dos Aflitos, às 14h. 

O fraco retrospecto dos pernambucanos em finais não reflete com os números apresentados quando o assunto são as partidas válidas pela temporada regular contra o time de João Pessoa. Nos quatro últimos confrontos pela primeira fase do nacional (2016, 2015 duas vezes e 2014), o time marinheiro venceu todos (14x10, 20x19, 25x19 e 24x6 respectivamente). Os placares quase sempre apertados refletem o equilíbrio entre as duas equipes e quão disputados são os encontros. Para ter ideia, no último confronto entre os dois, o Recife Mariners ganhou com um touchdown marcado no último minuto pelo Tight End Eduardo Palácio. 

O equilíbrio entre os times também pode ser visto na campanha que ambos fizeram na primeira fase. Enquanto os pessoenses chegam com 66% de aproveitamento (quatro vitórias e duas derrotas) e na terceira colocação, os recifenses vêm com 83% dos pontos ganhos (cinco vitórias e apenas uma derrota). O Recife Mariners ainda não perdeu e nem sofreu nenhum touchdown jogando em casa.

Mesmo já tendo vencido o Espectros esse ano, a partida do próximo sábado terá um sabor especial para os marinheiros. Isso porque, na última final, disputada na Arena de Pernambuco, o Mariners estava ganhando por 14x13 até os últimos segundos. Até que o Kicker pessoense Diego Aranha acertou um Field Goal em um chute de 50 jardas e virou o placar para 16x13, levando o título para a Paraíba. 

Um jogador que conhece bem essa rivalidade entre Recife Mariners e João Pessoa Espectros é o Fullback do time azul Eduardo Caldas. O Atleta participou de todas as partidas contra os paraibanos nos últimos três anos e se prepara para mais um encontro decisivo. Para ele, não há revanche.

“Para mim, não existe clima de revanche. A gente vai querer ganhar do Espectros assim como iria querer ganhar de qualquer time. O clima de Revanche não existe no Mariners. Jogo contra o Espectros dá uma felicidade maior em jogar, porque é o Espectros. Não tem como apostar um vencedor em uma partida dessa”, afirmou.

FINAL ACONTECE NA METADE DE NOVEMBRO

Quem avançar, pegará o vencedor da partida entre Ceará Caçadores e América Bulls, que jogam no Ceará. O campeão do Nordeste será conhecido em final realizada na casa do time de melhor campanha, no dia 12 ou 13 de novembro. 

Últimas notícias