melhores do ano

Prêmio Pódio Pernambuco elege os melhores atletas do ano

Cerimônia será realizada no Teatro Santa Isabel, a partir das 19h. Yane Marques, Cisiane Dutra e Fernando DDI concorrem ao maior prêmio da noite

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 22/12/2016 às 8:49
Ricardo Labastier/JC Imagem
Cerimônia será realizada no Teatro Santa Isabel, a partir das 19h. Yane Marques, Cisiane Dutra e Fernando DDI concorrem ao maior prêmio da noite - FOTO: Ricardo Labastier/JC Imagem
Leitura:

Depois de um ano repleto de competições, entre elas os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os atletas pernambucanos festejam nesta quinta-feira os sucessos e aprendizados de 2016. Isso porque, a partir das 19h, no Teatro Santa Isabel, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer realiza o Prêmio Pódio Pernambuco, que elegerá os melhores competidores do ano. Yane Marques (pentatlo moderno), Cisiane Dutra (marcha atlética) e Fernando DDI (futebol de areia) concorrem ao principal título da noite. Na disputa do paradesporto estão Jenifer Martins, Ana Cláudia da Silva (ambas do para-atletismo) e Raimundo Nonato (futebol de cego).

CONCORRENTES

A premiação desse ano tem como principal termômetro o desenho dos atletas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Yane, que foi porta-bandeira do Rio-2016, disputou sua terceira olimpíada na carreira e terminou na 23ª colocação. Embora o resultado tenha ficado longe de um pódio, Yane teve mais um ano incrível em resultados. Se ela ganhar o prêmio, será seu nono troféu consecutivo conquistado na cerimônia estadual. 

Mesma condição vive a para-atleta Jenifer, que já venceu a categoria nos anos anteriores e acabou de participar de sua terceira paraolimpíada na carreira. Nos Jogos do Rio, ela figurou no 8º lugar dos 100m e fez sua estreia no salto em distância na competição. No Prêmio Pódio deste ano, porém, ela tem um forte concorrente: Raimundo Nonato, que faturou a medalha de ouro na paralimpíada. 

Vale lembrar que esta é a segunda edição do Pódio Pernambuco. Até 2014, a premiação se chamava Atitude Campeã e tinha outros critérios para eleger os destaques do ano. No total, 49 atletas, 18 para-atletas e 46 técnicos foram indicados pelas respectivas federações e vão receber o troféu de destaque esportivo. 

Últimas notícias