atletismo

Wagner Domingos busca índice para disputar Mundial

Lançador do martelo pernambucano, Wagner Domingos passará cinco meses na Eslovênia para se preparar para Mundial de Londres

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/01/2017 às 11:37
Acervo JC Imagem
Lançador do martelo pernambucano, Wagner Domingos passará cinco meses na Eslovênia para se preparar para Mundial de Londres - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

Após viver os melhores momentos de sua carreira em 2016, quando estreou nos Jogos Olímpicos, o pernambucano Wagner Domingos começa esta temporada com mais confiança. Ele revelou que o ano pós-Olimpíada não será nada leve. Agora sua meta é figurar entre os finalistas do Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado em Londres, na Inglaterra, entre os dias 5 e 17 de agosto.

 

Para garantir a classificação no Mundial, Wagner terá que atingir o índice da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) de 76m para o lançamento do martelo masculino. O pernambucano encara o desafio mais seguro de seu potencial no esporte. Isso porque, no ano passado, ele conseguiu a vaga nos Jogos do Rio após cravar o índice de 78m. Em competição oficial, ele ultrapassou a marcar em 63cm. 

"Passar por  tudo isso no ano passado me deixou mais confiante e seguro. Tanto que esse ano meu objetivo não é atingir o índice. É, de fato, me preparar para o Mundial", argumentou o lançador do martelo. Wagner pretende ficar entre os oito melhores atletas em Londres para avançar à final. "Depois disso, quero fazer meu melhor para terminar a competição em um bom lugar", disse.

ESLOVÊNIA

Como acontece todos os anos, Wagner Domingos começa a temporada de 2017 na Eslovênia. Ele viaja para a Europa no próximo dia 10 de feveireiro e só retorna em julho. Os próximos cinco meses serão dedicados à preparação para o Mundial. 


Últimas notícias