atletismo

Thiago Braz encara torcida francesa pela primeira vez após Olimpíada

Thiago Braz vai disputar o torneio indoor com o francês Lavillenie, que é o atual recordista da categoria. Duelo marcará o reencontro dos atletas

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 23/01/2017 às 15:07
Divulgação/Rio-2016
FOTO: Divulgação/Rio-2016
Leitura:

O saltador Thiago Braz encara esta semana a primeira competição oficial após o ouro olímpico conquistado nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Para o brasileiro, a disputa terá um atrativo a mais. É que o torneio será realizado no próximo sábado o Meetting de Rouen, na França. Na ocasião, ele encontrará Renaud Lavillenie, principal algo esportivo que, inclusive, vai competir em casa, com sua torcida a favor.

Além da responsabilidade de ser o atual campeão olímpico, Thiago vai encara pela primeira vez a torcida francesa, que durante os Jogos ficou incomodada com a postura dos brasileiros na final do salto com vara. Lavillenie recebeu muitas vaias, reclamou, mas foi alvo de críticas por sua postura. No momento do pódio, ele chorou durante a execução do hino nacional. O episódio foi um dos mais polêmicos na Olimpíada do Rio.

Divulgação/Rio-2016
Nos Jogos Olímpicos do Rio, Thiago Braz venceu o salto com vara com a marca de 6,03m - Divulgação/Rio-2016
Divulgação/Rio-2016
Aos 23 anos, Thiago Braz conquistou sua primeira medalha olímpica - Divulgação/Rio-2016
Divulgação/Rio-2016
Thiago e Renaud conversaram nos bastidores das pistas - Divulgação/Rio-2016
AFP
Renaud Lavillenie disse que se sentiu humilhado pelas vaias dos brasileiros. Chorou no pódio - AFP

EXPECTATIVA DE VAIAS

"Começo de temporada é sempre especial. Estou treinando bem e espero conseguir um bom desempenho. As pessoas têm me perguntado se tenho medo de ser vaiado e digo que não. Não temos nada um contra o outro", afirmou Thiago Braz. "Tenho grande respeito por Renaud. Eu sempre quis ser tão forte como ele", continuou.

 

 

Últimas notícias