melbourne

No sufoco, Rafael Nadal vence e faz final histórica contra Federer

Tenista espanhol, Rafael Nadal volta disputar uma final de Grand Slam após quase dois anos. No domingo, ele encara Federer na decisão do Aberto da Austrália

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/01/2017 às 10:43
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

Rafael Nadal sofreu, mas conseguiu triunfar na segunda semifinal do Aberto da Austrália. Na manhã desta sexta-feira, o tenista espanhol superou o búgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 5/7, 7/6(5), 7/6(4) e 6/4, e garantiu a classificação para a grande final do primeiro Grand Slam da temporada.  No próximo domingo, ele e Roger Federer travam um duelo histórico no tênis internacional.  Nadal precisou de 4h56min para eliminar Dimitrov. 

Reprodução/Internet
Recorde: John Isner (EUA) e Nicolas Mahut (FRA) fizeram em Wimbledon, em 2010, partida de 11h05 - Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
Brasileiro João Feijão (foto) venceu Leonardo Mayer (ARG) na Copa Davis, em 2015, após 6h42 - Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
Francês Fabrice Santoro bateu Arnaud Clément (FRA) em Roland Garros, em 2004, em jogo de6h33 - Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
Norte-americano John McEnroe venceu Mats Wilander (SUE) na Copa Davis de 1982 após 6h22 de jogo - Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
Alemão Boris Becker bateu John McEnroe (EUA) naCopa Davis de 1987 depois de 6h21 de partida - Reprodução/Internet

"FEDAL" 

Federer e Nadal estão entre os melhores tenistas do mundo há anos. Não à toa, eles já duelaram em finais diversas vezes e o confronto se tornou um dos mais emblemáticos na história do esporte. A última vez que eles se encontraram em uma final foi em 2015, quando o suíço levou a melhor no ATP de Basel. Em Grand Slams, a última decisão aconteceu em Roland Garros, na França. Desta vez, Nadal, o rei do saibro, ficou com o troféu.

Em 2009, Roger Federer e Rafael Nadal decidiram o Aberto da Austrália. Esta foi a única vez que o espanhol conseguiu triunfar em Melbouner. Federer, por sua vez, reúne quatro títulos do primeiro Grand Slam do ano.

O duelo "Fedal" acontece em um momento importantíssimo para os dois tenistas, que encararam momentos difíceis em 2016. Nadal joga em grande estilo após se recuperar de uma lesão no punho esquerdo. Por conta disso, teve um 2016 comprometido e com apresentações aquém do esperado. Já Federer se afastou do alto rendimento por seis meses por conta de uma lesão no joelho.



Últimas notícias