BASQUETE

Uninassau Basquete perde o seu quarto jogo na LBF

Partida foi contra o Santo André, no ABC Paulista

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 01/02/2017 às 21:22
Jéssica Maciel/Divulgação/Uninassau Basquete
Partida foi contra o Santo André, no ABC Paulista - FOTO: Jéssica Maciel/Divulgação/Uninassau Basquete
Leitura:

O Uninassau Basquete perdeu a sua quarta partida na Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta quarta-feira (1/2). Jogando no ginásio Pedro Dell Antonia, em Santo André, no ABC Paulista, a equipe pernambucana pecou mais uma vez nos lances livres e acabou perdendo para o Santo André por 75x71.  

A partida foi um confronto entre adversários diretos pelo segundo lugar. Vice-líder na tabela de classificação com nove vitórias, o Uninassau Basquete tinha o Santo André logo atrás, com oito. Com a vitória das paulistas, ambas equipes estão empatadas em segundo, com 55,6% de aproveitamento cada. 

As pernambucanas pecaram nos três primeiros quartos. Erraram muito defensivamente e viram as paulistas terminarem o terceiro quarto com uma vantagem de 14 pontos no placar. Muito da larga vantagem do Santo André foi gerada pelos próprios erros do Uninassau nos lances livres. Das 24 tentativas que teve no jogo, o time do Recife converteu apenas 13 (54,2% de aproveitamento).

Ineides Casanova era quem se destacava pelas visitantes. Com jogadas rápidas e de efeito, a armadora cubana terminou como cestinha da partida, com 21 pontos. Quem também "carregou o time nas costas" foi Tati, que marcou 20 pontos. 

"Derrota inesperada diante do Santo André. Fizemos um segundo e terceiro período muito ruins, no quarto nos reerguemos, mas não foi o suficiente. Infelizmente falhamos de novo em um quesito básico que é o lance livre e saímos com a derrota. Vamos buscar melhorar pra na sexta garantirmos a vitória", disse o técnico pernambucano Roberto Dornelas. 

PRÓXIMO JOGO

Ambas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (3/1), no ginásio Pedro Dell Antonia. A partida começa às 19h (do Recife). 

Últimas notícias