Basquete

Oscar Schmidt 'estreia' na NBA

Brasileiro será homenageado anteS de Brooklyn Nets x Memphis Grizzlies

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 09/02/2017 às 13:07
Divulgação / NBA
Brasileiro será homenageado anteS de Brooklyn Nets x Memphis Grizzlies - FOTO: Divulgação / NBA
Leitura:

A NBA anunciou nesta quinta-feira (9) que o brasileiro Oscar Schmidt será homenageado na próxima segunda-feira (13), na Barclays Arena, antes do jogo entre Brooklyn Nets e Memphis Grizzlies. O ‘Mão Santa’ receberá uma camisa personalizada dos Nets. Antes, participará de uma sessão de autógrafos com fãs na loja principal da arena. A partida será exibida ao vivo pela ESPN, pelo NBA League Pass e pelo Watch ESPN, com início às 21h30min (horário do Recife).

Oscar, que completa 59 anos no próximo dia 16, encerrou a carreira em 2003. Depois de ser draftado, precisou optar por assinar contrato com o New Jersey Nets ou defender a seleção brasileira, uma vez que as regras da FIBA (Federação Internacional de Basquete) da época não permitiam que atletas profissionais (NBA) participassem de competições internacionais por seus países. Ele foi selecionado pelo New Jersey Nets na 131ª posição (sexto round) do Draft de 1984. Depois de 33 anos, o recordista de pontos em Olimpíadas (1.093) fará sua ‘estreia’ na NBA. 

HOMENAGEM

A camisa personalizada de Oscar estará à venda para os fãs nas lojas da Barclays Arena e pela LojaNBA.com. “Estamos muito felizes em prestar essa homenagem ao Oscar, um ídolo do basquete mundial, alguém que é conhecido não apenas pelas cestas, pelos títulos e recordes, mas também pelo patriotismo, profissionalismo, respeito e paixão pelo esporte”, afirmou Arnon de Mello Neto, vice-Presidente da NBA para a América Latina.


Últimas notícias