Um dos maiores nomes do surfe mundial, o surfista norte-americano Kelly Slater anunciou que a temporada 2017 será a última em que ele vai disputar todas as 11 etapas da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês). Aos 44 anos e com 11 títulos mundiais no currículo, o atleta pretende erguer o troféu uma última vez este ano. Apesar dessa revelação, Slater descartou qualquer possibilidade de se aposentar em 2018.
Leia Também
- Kelly Slater vence etapa do Taiti da Liga Mundial de Surfe
- Por 'motivos pessoais', Kelly Slater não vai ao Rio e abre vaga a brasileiro
- Gabriel Medina derrota Kelly Slater na repescagem e avança às quartas de final em Bells Beach
- Kelly Slater homenageia Ricardo dos Santos e critica a violência no Brasil
“As pessoas tomaram isso neste sentido, mas não é necessariamente esse o caso. Eu posso continuar, só não terei mais uma temporada completa. Eu não me vejo parando completamente nos próximos anos, mas uma temporada completa já não me atrai tanto. Se eu me sentir saudável, der tudo nesta temporada e mesmo assim ficar sem o título, não me vejo disputando o campeonato inteiro mais. Eu sinto que, nos últimos quatro ou cinco anos, eu não dei tudo que poderia” disse, em entrevista à Surfline.
CONQUISTAS
Na última temporada, ele encerrou 2016 com a sétima colocação no ranking mundial. Seu melhor momento no ano passado foi quando conquistou a etapa de Teahupoo, no Tahiti, ao vencer o atual campeão mundial, o havaiano John John Florence. O evento foi válido pela sétima etapa da Liga.
O último título mundial foi obtido em 2011, quando ele tinha 39 anos. Esse fato fez do norte-americano o surfista mais velho a se sagrar campeão mundial. Ele também ergueu a taça em 992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008, 2010.