Tênis

'Super Terça' do Rio Open terá Nishikori, Bellucci, Monteiro e Ferrer

Nordestino na quadra principal, duelo entre principal favorito ao título e número 1 do Brasil e lenda do tênis agitam a terça (21) no Rio

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 21/02/2017 às 11:45
FotoJump/Rio Open
Nordestino na quadra principal, duelo entre principal favorito ao título e número 1 do Brasil e lenda do tênis agitam a terça (21) no Rio - FOTO: FotoJump/Rio Open
Leitura:

Depois de um primeiro dia com estreia frustrada de brasileiro, o Rio Open vem recheado de atrações hoje. A "Super Terça" terá o nordestino Thiago Monteiro em ação, Thomaz Bellucci contra o principal favorito ao título e as estrelas David Ferrer e Dominic Thiem em quadra.

A programação da Guga Kuerten, quadra principal do torneio, começa com Thiago Monteiro. O número 84º do ranking enfrenta o português Gastão Elias (79º) a partir das 16h30. O cearense, então na 338ª posição, foi a maior zebra da edição 2016 ao derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga, na época o sexto melhor do mundo.

Logo depois, será a vez do duelo mais esperado da primeira rodada. De um lado, Thomaz Belluci, 75º do mundo e número 1 do Brasil. Do outro, o japonês Kei Nishikori, quinto melhor do planeta e principal favorito ao título. A partida tem previsão para começar às 19h. Fechando a Guga Kuerten, o ex-top 5 sérvio Janko Tipsarevic (94º) encara o austríaco Dominic Thiem (8º), cabeça de chave dois do Rio Open.

Além de Monteiro e Bellucci, outro brasileiro em quadra hoje será João "Feijão" Souza. Número 133 do mundo, o paulista encara o espanhol Pablo Carreno Busta, 25º no ranking e quinto favorito ao título. Ainda na quadra 1, o ucraniano Alexandr Dolgopolov (66º), que vem de título no ATP 250 da Argentina, duela com o espanhol David Ferrer (27º), um dos grandes nomes da história do tênis mundial.

OUTROS JOGOS

Fechando a programação, mais quatro partidas: na quadra 2, Albert Ramos-Vinolas (26º) x Stephane Robert (64º) e Carlos Berlocq (77º) x Horacio Zeballos (69º). Já na quadra 5, Paolo Lorenzi (37º) x Federico Delbonis (45º) e Guido Pella (83º) x Gerald Melzer (101º). 

Últimas notícias