Reconhecimento

Etiene Medeiros é eleita a melhor atleta de natação pelo COB

Pernambucana vai receber o Prêmio Brasil Olímpico no dia 29 do próximo mês

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 23/02/2017 às 12:30
AFP
Pernambucana vai receber o Prêmio Brasil Olímpico no dia 29 do próximo mês - FOTO: AFP
Leitura:

Finalista olímpica nos Jogos do Rio-2016 nos 50m livre, bicampeã mundial dos 50m costas em piscina curta e ouro nos Jogos Pan-Americanos. Essas conquistas fazem da nadadora pernambucana Etiene Medeiros uma das principais atletas do País. Condição que foi reconhecida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). No dia 29 de março, ela vai receber o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta da natação brasileira na categoria feminina. A cerimônia acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

“2016 foi um ano de muita luta, sorriso, choro, amor, sonhos realizados e de muitos e muitos treinos. E o resultado é que ele ainda continua mandando presente (o prêmio de melhor atleta de natação do País). Só tenho a agradecer a todos meus companheiros de trabalho e de vida. Sem vocês, nada disso existiria”, declarou a pernambucana.

O MELHOR ENTRE OS MELHORES

Além de premiar os destaques de 43 modalidades olímpicas, o evento vai determinar o melhor dentre todos os atletas do Brasil. Na categoria  masculina, os indicados são Serginho, do vôlei, Isaquias Queiroz, da canoagem, e Thiago Braz, do atletismo. Entre as mulheres, as concorrentes são a dupla Martine Grael e Kahena Kuzen, da vela, Poliana Okimoto, maratona aquática, e Rafaela Silva, do judô.  

 

Últimas notícias