Circuito dos Sonhos

Mundial de surfe será transmitido ao vivo pelo Facebook em 2017

Novidade foi anunciada após fechamento de parceria entre a organização da WSL e executivos da rede social

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 09/03/2017 às 9:00
WSL/Divulgação
Novidade foi anunciada após fechamento de parceria entre a organização da WSL e executivos da rede social - FOTO: WSL/Divulgação
Leitura:

Com largada prevista para a próxima terça-feira (14), a Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) vai ter transmissão, ao vivo, de todas as 12 etapas pelo Facebook em 2017. A novidade foi anunciada na última quarta-feira (8), depois que os executivos do evento fecharam parceria com a rede social. Os embates envolvendo os 34 melhores surfistas do planeta, entre os quais nove brasileiros, incluindo o pernambucano Ian Gouveia, já são exibidos para o mundo inteiro no site oficial da competição: www.worldsurfleague.com.

“Estamos entusiasmados em poder apresentar a temporada completa da World Surf League (Liga Mundial de Surfe em inglês) para a audiência global do Facebook”, afirmou o chefe do Facebook Global Sports Partnerships, Dan Reed. 

A WSL também mostrou empolgação com a novidade. “A WSL está muito feliz pela parceria com o Facebook para apresentar mais de 800 horas de conteúdo ao vivo da nossa temporada 2017”, declarou o chefe oficial da comunidade WSL,Tim Greenberg. 

 A primeira etapa do ano acontece em Gold Coast, na Austrália. Na sequência, o mesmo país recebe outros dois eventos do Mundial, no que é comumente chamado de ‘perna’ australiana da WSL. A segunda e a terceira rodadas da competição serão em Margaret River e Bells Beach, nessa ordem. O Circuito dos Sonhos só chega ao Brasil entre 9 e 20 de maio, com a realização da quarta etapa em Saquarema, no Rio de Janeiro.

CAMPEÃO

 O atual campeão mundial é o havaiano John John Florence. O detentor do título em 2014, Gabriel Medina, foi o melhor surfista do País na última temporada, encerrando o ano em terceiro. O Brasil conta ainda com o campeão de 2015, Adriano de Souza, além de Filipe Toledo, Italo Ferreira, Jadson André, Wigolly Dantas, Caio Ibelli, Ian Gouveia e Miguel Pupo.

 

 A cearense Silvana Lima, por sua vez, é a única mulher brasileira envolvida nas disputas femininas da elite. A competição das mulheres acontece paralela a dos homens em Gold Coast, na abertura do Mundial.

Últimas notícias