tênis

Federer supera Nadal mais uma vez e avança em Indian Wells

Com a vitória, Federer avança às quartas de final do torneio realizado nos Estados Unidos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/03/2017 às 7:41
Reprodução/Internet
Com a vitória, Federer avança às quartas de final do torneio realizado nos Estados Unidos - FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

Numa inesperada reedição da final do Aberto da Austrália logo nas oitavas de final de Indian Wells, o suíço Roger Federer venceu novamente o espanhol Rafael Nadal, mas desta vez sem o equilíbrio e o sofrimento do duelo disputado há um mês e meio, em Melbourne. O atual número 10 do mundo superou o arquirrival por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h08min, na noite desta quarta-feira.

Federer praticamente não deu chances a Nadal, 6º do ranking da ATP. O suíço passeou em quadra e dominou o rival com seus 26 winners (contra 10 do espanhol), a maior parte de backhand, fundamento que exibiu forte evolução na Austrália. Ele acertou o golpe de todos os cantos da quadra, até mesmo com paralelas. 

NAS QUARTAS

O triunfo garantiu Federer nas quartas de final do Masters 1000 disputado nos Estados Unidos. O suíço mantém assim o embalo conquistado no Aberto da Austrália, quando também em quadra rápida ampliou seu recorde de títulos de Grand Slam, chegando aos 18 troféus. Na final, o rival foi justamente Nadal. Mas, naquele jogo, o alto nível dos dois jogadores foi a tônica, com triunfo do suíço por suados 3 sets a 2. Nesta quarta, somente Federer brilhou. 

 

Últimas notícias