WSL

Gabriel Medina torce joelho em estreia no Mundial de Surfe

Etapa de abertura da competição está acontecendo na Gold Coast australiana

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 16/03/2017 às 13:37
WSL/Reprodução
Etapa de abertura da competição está acontecendo na Gold Coast australiana - FOTO: WSL/Reprodução
Leitura:

O brasileiro Gabriel Medina saiu do mar de Gold Coast, na Austrália, onde acontece a etapa de abertura da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), mancando. Na noite da última quarta-feira (15) (manhã de quinta em solo astraliano) o paulista de São Sebastião acabou torcendo o joelho direito na aterrissagem de um aéreo , durante a sua bateria de estreia na competição. Ainda assim, o campeão mundial de 2014 venceu a disputa ante o compatriota Wigolly Dantas e o havaiano Hezekiel Lau, com 16.50, e está garantido na terceira fase.

Foto: WSL/Divulgação

Logo depois que deixou o mar, Medina foi submetido a uma avaliação médica e ficou constatado que a torção aparentemente não afetou os ligamentos do joelho. Dessa forma, não haveria motivos, segundo a sua assessoria de imprensa, para o brasileiro deixar de participar da fase seguinte da competição, que só deve começar nesta sexta-feira (16). 

TRATAMENTO

O atleta está sendo medicado e seguirá fazendo tratamento intensivo com gelo até voltar ao mar. “Estou bem, descansando e vai dar para surfar no próximo round”, anunciou Medina, junto com seu padrasto (que ele considera como pai) e técnico, Charles Saldanha.

 

Últimas notícias