Tênis

Federer desbanca Nadal e conquista Masters 1.000 de Miami

Foi o segundo título seguido do suíço na temporada

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 02/04/2017 às 17:16
AFP
Foi o segundo título seguido do suíço na temporada - FOTO: AFP
Leitura:

Roger Federer venceu o "clássico" contra Rafael Nadal no Masters 1.000 de Miami, que marcou o início dessa grande rivalidade do tênis mundial. Neste domingo(2), o suíço levantou o seu terceiro título da temporada 2017, o segundo seguido. Exibindo novamente grande domínio em quadra, o tenista de 35 anos derrotou o espanhol de 30 por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 1 hora e 34 minutos.

Foi o terceiro título de Roger Federer neste Masters 1000 e o quinto vice-campeonato do arquirrival na competição que nunca venceu. Com mais este troféu, o seu 91.º da carreira, Roger Federer mantém a série positiva iniciada no Aberto da Austrália, quando surpreendeu o mundo do tênis ao ganhar novamente um Grand Slam, o que não acontecia há cinco anos, justamente em uma final contra Rafael Nadal.

Desde o seu 18.º troféu de Grand Slam, o suíço sofreu apenas uma derrota e acumulou 13 triunfos, com dois títulos, um deles no Masters 1000 de Indian Wells. Nesta segunda-feira (3), Federer deve aparecer no quarto posto do ranking da ATP. Se mantiver esse ritmo, logo poderá recuperar o topo da lista.

O triunfo sobre Nadal confirma o aproveitamento de 100% do suíço contra rivais do Top 10 neste ano. Além disso, mostra a consistência de Federa na competição contra rivais experientes. O suíço derrotou o argentino Juan Martín del Potro e o checo Tomas Berdych, além de jovens estrelas em ascensão, como o australiano Nick Kyrgios e o espanhol Roberto Bautista Agut.

Últimas notícias