automobilismo

Doria confirma que circuito de Interlagos será privatizado

Prefeito de São Paulo, João Doria garante que a privatização oferecerá benefícios para o GP do Brasil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/04/2017 às 16:51
Reprodução
Prefeito de São Paulo, João Doria garante que a privatização oferecerá benefícios para o GP do Brasil - FOTO: Reprodução
Leitura:

O autódromo José Carlos Pace, que há anos é palco do GP do Brasil de Fórmula 1, vai ser leiloado e receberá um museu de automobilismo, prédios residenciais e um hotel. A informação foi confirmada pelo prefeito de São Paulo, João Doria, que antes mesmo assumir a gestão da cidade revelou sua proposta de privatizar o local. De acordo com Doria, ter uma empresa à frente do autódromo garantirá que o GP do Brasil continue no calendário da principal categoria de automobilismo.

LEILÃO

Doria ainda revelou que o Bernie Ecclestone participará do leilão, além de mencionar que outras empresas estrangeiras estariam interessadas no negócio. "Eu entendo que a Fórmula 1 é importante, mas com dinheiro privado e não com dinheiro público. É perfeitamente possível que a categoria funcione desse jeito", comentou o prefeito. 

 Ecclestone, por outro lado, deixou no ar se realmente estaria pensando em comprar o autódromo. "Vamos ver qual será o rumo da situação", pontuou.

Últimas notícias