LBF

Uninassau Basquete vence Santo André sem sustos pelas semis da LBF

Pernambucanas venceram as paulistas por 87x61

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 10/04/2017 às 20:36
Robson Neves/UNINASSAU Basquete/Divulgação
Pernambucanas venceram as paulistas por 87x61 - FOTO: Robson Neves/UNINASSAU Basquete/Divulgação
Leitura:

Com sobras, o Uninassau Basquete largou na frente na série de melhor de três jogos contra o Santo André, pelas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta segunda-feira (10/04), as pernambucanas venceram com a larga vantagem de 26 pontos no marcador, terminando com uma vitória por 87x61, no ginásio Pedro Dell Antonia, em Santo André. Além dessa, outras duas partidas irão acontecer entre as duas equipes, ambas serão disputadas no Recife, tendo em vista que as pernambucanas terminaram em segundo na primeira fase e têm vantagem.

Como já virou rotina nesta temporada da LBF, a armadora cubana Ineidis Casanova comandou a partida, com jogadas de efeito e 21 pontos anotados. Teve ainda sete assistências. Só não foi melhor que Ariadna, cestinha do jogo, que fez 27 pontos e conseguiu 10 rebotes. 

Agora, pernambucanas e paulistas voltam a se enfrentar no próximo sábado (15/04), às 10h, no SESC de Santo Amaro. Por ser uma melhor de três jogos e ter vencido o primeiro, o Uninassau Basquete pode se classificar para a final se vencer o Santo André outra vez. 

VIDA DIFÍCIL NA FINAL

Caso se confirme na final, o time não deverá ter vida fácil. Isso porque terá pela frente o Corinthians/Americana, líder da primeira fase, considerado por muitos como o melhor time da LBF e franco favorito ao título. As paulistas venceram o primeiro jogo da melhor de três contra o Sampaio Corrêa, por 74x51, no Maranhão. 

Últimas notícias