Automobilismo

GP do Bahrein coloca Hamilton e Vettel frente a frente de novo

Pilotos estão empatados na liderança do Mundial de Fórmula 1, com 43 pontos cada

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 16/04/2017 às 8:00
AFP
Pilotos estão empatados na liderança do Mundial de Fórmula 1, com 43 pontos cada - FOTO: AFP
Leitura:

O Circuito Internacional de Bahrein, em Sakhir, recebe a partir das 12h de hoje, a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1. A prova deve reeditar a disputa pela primeira colocação entre o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. Os pilotos estão empatados na liderança da competição, com 43 pontos. Neste início de temporada, cada um acumula uma vitória e um segundo lugar.

O circuito barenita entrou no calendário em 2004, tornando-se o primeiro Grande Prêmio a ser realizado no Oriente Médio. Caracterizado pelo forte calor e as dificuldades com a areia do deserto, a prova passou a ser disputada ao entardecer nos últimos anos, o que faz com que haja grande variação de temperatura durante a corrida.

Entre os pilotos em atividade, Fernando Alonso é o maior vencedor, com três vitórias. Vettel e Hamilton venceram duas vezes cada: 2012 e 2013, e 2014, 2015, respectivamente. A Ferrari, entretanto, leva vantagem com quatro vitórias, contra três da Mercedes. A escuderia italiana também liderou o maior número de corridas.

POSTURAS

Nos dias que antecederam o GP de hoje, as duas equipes adotaram a postura de se considerarem como desafiantes, e jogaram o favoritismo para o outro lado. Sebastian Vettel lembrou o domínio das “Flechas de Prata” nos últimos dois anos, e se disse satisfeito com a possibilidade de poder oferecer o combate, mas sem esperar muita coisa.

“Eu acho que se pudermos desafiar a Mercedes novamente é uma ótima notícia”, afirmou Vettel.

Últimas notícias