maratona aquática

Ana Marcela e Viviane representam Brasil no Mundial de Budapeste

A medalhista olímpica no Rio-2016 Poliana Okimoto ficou na terceira colocação e não se classificou para o Mundial de Budapeste. Ela ainda tem chance nos 5km

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 11/05/2017 às 16:50
Divulgação
A medalhista olímpica no Rio-2016 Poliana Okimoto ficou na terceira colocação e não se classificou para o Mundial de Budapeste. Ela ainda tem chance nos 5km - FOTO: Divulgação
Leitura:

Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut vão representar o Brasil nos 10km da maratona aquática do Campeonato Mundial de Budapeste, em agosto. Nesta quinta-feira, a dupla conquistou o primeiro e o segundo lugares da seletiva realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, e carimbou o passaporte para a principal competição do ano. Quem ficou de fora foi a medalhista olímpica Poliana Okimoto, que chegou na terceira colocação da disputa. 

AINDA TEM CHANCE

Poliana fez o tempo de 2h05min40seg, ficando atrás de Ana Marcela, que cravou 2h05min36seg, e Viviane, com 2h05min36seg1. Assim, o País não contará com a única medalhista olímpica do Rio na disputa da maratona aquática do mundial. Poliana ainda tem chance de classificação nos 5km. 

"Fico muito feliz por ter ganho essa prova e ter me classificado para o Mundial. Agora vamos esperar mais dois dias e ver como vai ser na prova de cinco. Todas as vezes que caímos na água pensamos em ganhar. Agora já é reta final de preparação para o Mundial. Além da densidade da água ser diferente, comparada ao mar, uma das coisas mais difíceis da prova foi nadar junto com uma medalhista olímpica. O que a Poliana fez e continua fazendo pelo Brasil e pelo nosso esporte é mágico e importantíssimo", comentou Ana Marcela.

Últimas notícias