olimpíada

Macron quer participar da escolha da sede da Olimpíada de 2024

Paris que receber os Jogos Olímpicos de 2024 e concorre com a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, para ser palco do evento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/05/2017 às 12:17
AFP
Paris que receber os Jogos Olímpicos de 2024 e concorre com a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, para ser palco do evento - FOTO: AFP
Leitura:

O novo presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu nesta terça-feira a Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que estava em Paris desde sábado para avaliar a candidatura da capital francesa à sede olímpica e paralímpica dos Jogos de 2024.

Empossado no último domingo, Macron já tinha defendido o projeto e, de acordo com representantes da candidatura, o agora presidente francês disse querer participar pessoalmente das etapas finais do processo de escolha. "Ele disse que queria apoiar a candidatura até a vitória final", comemorou Tony Estanguet, líder da equipe da candidatura parisiense.

DISPUTA

Contra Paris, também compete para ser sede dos Jogos de 2024 a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, que recebeu a mesma equipe de avaliação do COI na semana passada.

Últimas notícias