Seleção

Rafael Queiroz convocado para Mundial Sub-21 de vôlei de praia

Pernambucano foi campeão mundial sub-19 em 2016

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 07/06/2017 às 9:00
Sérgio Bernardo/JC Imagem
Pernambucano foi campeão mundial sub-19 em 2016 - FOTO: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Pelo segundo ano consecutivo, o pernambucano Rafael Queiroz, de 19 anos, é convocado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para integrar a seleção nacional de vôlei de praia em uma categoria de base. Depois de conquistar o ouro para o Brasil no Campeonato Mundial Sub-19, no ano passado, ele agora terá a chance de repetir o feito na versão sub-21 do torneio. O evento vai acontecer entre os dias 11 e 16 de julho, na cidade chinesa de Nanquim.

Na luta para tentar chegar mais uma vez até o alto de um pódio internacional, o atleta pernambucano vai fazer parceria com o carioca Gabriel Gouveia. Eles entram na disputa como a segunda dupla do Brasil e serão orientados pelo técnico paraibano Ricardo Hugo de Souza.

“Estou muito feliz, pois vou ter a oportunidade de representar o meu País novamente em uma competição internacional da minha categoria. Quero manter o Brasil no topo, pois, no ano passado, o Brasil também foi campeão mundial sub-21”, contou Rafael.
É provável que, a partir da última semana de junho, o pernambucano e Gabriel Gouveia passem sete dias no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, no Rio de Janeiro, em preparação para o Mundial. A data, porém, ainda não foi confirmada pela entidade máxima do vôlei nacional.

Na sequência do treinamento para o torneio, a dupla viaja aos Estados Unidos. Em solo norte-americano, eles disputam um torneio interno a partir de 1º de julho. Essa competição vai ajudar a refinar o entrosamento da parceria. Sete dias depois, Rafael e Gabriel embarcam direto dos Estados Unidos para a China.

Como dupla número dois do Brasil, o pernambucano e o carioca terão de passar pelo qualifying para chegar à chave principal da disputa. “O nosso primeiro objetivo é passar do torneio classificatório e conquistar a vaga para a fase principal. Se Deus quiser, vamos trazer o ouro novamente”, concluiu.

TRANSFERÊNCIA

Rafael está radicado no Paraná desde o início de 2015. Ele mora em Maringá, onde integra a Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP).

Últimas notícias