natação paralímpica

Com Daniel Dias, seleção de natação é convocada para Mundial

Comitê Brasileiro Paralímpico divulgou os 18 nadadores convocados nesta quarta-feira. Daniel Dias lidera a equipe por sua experiência e títulos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/08/2017 às 15:13
CBP/Divulgação
Daniel Dias vinha treinando firme para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, após ter sido um dos destaques do Panamericano Paralímpico de Lima - FOTO: CBP/Divulgação
Leitura:

A seleção brasileira paralímpica de natação está preparada para a disputa do Mundial do México, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro. Daniel Dias é o principal nome da equipe que o Brasil que levará 18 atletas. A convocação foi divulgada nesta quarta-feira, 9, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

Dono de sete medalhas de ouro e uma de prata na última edição, em Glasgow, na Escócia, Daniel Dias classificou-se ao seu quinto Mundial. Ao lado de Andre Brasil e Edênia Garcia, o paulista é o atleta de maior rodagem internacional do grupo. Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, ele subiu ao pódio nove vezes (quatro de ouro, três de prata e duas de bronze), conquistou o maior número de medalhas individuais de toda a delegação brasileira e se tornou o homem com o maior número de medalhas na natação em Jogos Paralímpicos.

CRITÉRIOS

Dez atletas convocados para a competição no México subiram ao pódio nos Jogos do Rio 2016. O critério para a seleção dos nadadores teve como base índices estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os tempos equivalem à sexta marca do ranking mundial do ano passado - mais fortes do que as marcas qualificatórias requeridas pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).

Últimas notícias