Solidariedade

Jogador da NFL arrecada mais de 7 milhões de dólares em campanha para ajudar vítimas do Harvey

Campanha lançada por J.J Watt para ajudar vítimas do Harvey pretendia, no início, arrecadar 200 mil dólares. Meta agora é chegar em 10 milhões de dólares

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/08/2017 às 20:25
AFP
Campanha lançada por J.J Watt para ajudar vítimas do Harvey pretendia, no início, arrecadar 200 mil dólares. Meta agora é chegar em 10 milhões de dólares - FOTO: AFP
Leitura:

Em meio a inundação causada pela tempestade tropical Harvey na cidade de Houston, a quarta maior dos Estados Unidos, um jogador da NFL tem se destacado por sua atuação para ajudar a população da cidade a se recuperar de toda a destruição feita pelas chuvas torrenciais. Uma campanha iniciada por J.J. Watt, jogador do Houston Texans e um dos melhores em atividade no futebol americano, já arrecadou 7,2 milhões de dólares para as vítimas da tempestade tropical.

"Tudo isso que vem acontecendo mostra o que pode acontecer quando pessoas se juntam. Houston é uma cidade muito resiliente. Já passou por coisas difíceis antes, talvez não dessa magnitude, mas já passou por esse tipo de situação. As pessoas estão se aproximando, estão ajudando cada uma a se reerguer", declarou Watt ao Houston Chronicle.

Com três dias em funcionamento, a campanha iniciada por JJ Watt, visava arrecadar, inicialmente, 200 mil dólares. O valor foi alcançado em apenas duas horas após a publicação da campanha. Desde então, o jogador vem publicando vídeos em suas redes sociais agradecendo pelo apoio e aumentando a meta de arrecadação. O objetivo, agora, é arrecadar 10 milhões de dólares, algo em torno de R$ 31,5 milhões.

"Nós vamos tentar ajudar o maior número de pessoas que pudermos. E ao longo de todo esse processo, quero manter vocês atualizados. Eu quero que vocês saibam exatamente para onde esse dinheiro está sendo destinado. Quero que saibam que ele está indo diretamente para as pessoas que mais precisam diante desssa tragédia", declarou o jogador em um de seus vídeos.

Doações de outras celebridades

Além de JJ Watt, que além de iniciar a campanha doou uma quantia de 100 mil dólares, outras pessoas ligadas ao esporte dos Estados Unidos também realizaram doações para as vítimas no Texas. O jogador da NBA Chris Paul, realizou uma doação de 50 mil dólares, enquanto que o ex-jogador de beisebol Alex Rodríguez e sua namorada, a cantora pop Jennifer Lopez, doaram 25 mil dólares cada um. Donos de times sediados em Houston como o Rockets (NBA), Astros (MLB) e o próprio Texans também já realizaram contribuições para aqueles que foram afetados pela tempestade.

Outro grupo de celebridades, liderado pela atriz Sandra Bullock, também realizou doações aos esforços de ajuda após a forte tempestade Harvey devastar parte do Texas. Bullock, que tem propriedades próximas a Austin e Nova Orleans, doou um milhão de dólares para a Cruz Vermelha americana, declarou a organização.

A socialite Khloe Kardashian declarou que sua família estava doando 500.000 dólares para a Cruz Vermelha e o Exército da Salvação.

Ela respondeu a um desafio enviado pelo comediante Kevin Hart, que na terça-feira afirmou que estava doando 25.000 dólares e listou celebridades para o seguir.

A rapper Nicki Minaj, o DJ Khaled e o ator The Rock estão entre as outras celebridades que responderam ao desafio de Hart e doaram 25.000 dólares.

The Rock exortou Houston a se manter forte e agradeceu Hart, mas talvez em uma crítica indireta à listagem do comediante, declarou que "não iria pedir nada às celebridades amigas, vocês já sabem o que fazer". Também disse que pequenas doações, "como um dólar ou dois", são bem-vindas.

O cantor Chris Brown disse a Hart que estava doando 100.000 dólares, mas sem explicar muito declarou que o dinheiro "irá para as pessoas", pois é cético quanto ao trabalho da Cruz Vermelha.

A cantora country Chris Young também afirmou que estava doando 100.000 dólares e urgiu aos fãs para se juntarem.

Beyoncé, nascida em Houston, e a estrela do hip hop Drake, que tem uma casa na cidade, disseram estar trabalhando em generosos planos de ajuda, mas ainda não revelaram detalhes.

Últimas notícias