A pernambucana Etiene Medeiros encontrou um espaço na agenda para incentivar a nova geração de atletas do Brasil. Isso porque a nadadora viajou para Curitiba para ser embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude Mirim, que começa hoje e segue até o próximo dia 21 de setembro. Pernambuco será representado por uma delegação de 185 pessoas, entre atletas, técnico e dirigentes.
Leia Também
- Etiene Medeiros encara calendário cheio até final de 2017
- Após título mundial, Etiene Medeiros é homenageada por Paulo Câmara
- Após título mundial, Etiene Medeiros é homenageada por Paulo Câmara
- Etiene Medeiros busca primeira medalha individual no Finkel
- JEPs definem últimos representantes do Estado nos Jogos Escolares da Juventude Mirim
- Marcelo Negrão será o homenageado dos Jogos Escolares
- Destaques dos jogos escolares jogarão no Campeonato Pernambucano
- Pernambuco em alta nos Jogos Escolares da Juventude
- Pernambucanos se preparam para estrear nos Jogos Escolares da Juventude
A competição, que reúne atletas entre 12 e 14 anos, terá sua cerimônia de abertura nesta terça-feira. Etiene contou que está ansiosa para participar do evento. "Durante três anos eu fui convidada, mas nunca dava porque a programação estava apertada. Esse ano encaro uma temporada mais tranquila e deu para eu viajar. Conversei com meu técnico (Fernando Vanzela) e adaptamos a programação. Estou muito feliz porque tentamos não dava certo. Preparem-se porque vai ter muita resenha, muita palhaçada e muito treino. Vou me virar nos 30", comentou a nadadora.
PERNAMBUCO
No geral, Pernambuco contará com a participação de 156 competidores nos Jogos da Juventude, sendo 79 atletas das modalidades individuais atletismo, natação, judô, badminton, ciclismo, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica e luta olímpica, e 77 das modalidades coletivas basquete, futsal, handebol e voleibol.
Deste número total, destaque para as garotas, que vão com 80 representantes, enquanto os garotos somam 76 atletas. “Estamos enviando para Curitiba nossos melhores atletas em todas as 13 modalidades disputadas nos Jogos da Juventude. Todos esses competidores se se sagraram campeões nos JEPs deste ano e garantiram vaga na fase nacional. Pernambuco vem mostrando sua força nesta competição nos últimos anos e nossa expectativa é que esses jovens voltem desta edição com muitas medalhas”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.