Pernambuco conquistou nesta quarta-feira as primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude Mirim, disputados em Curitiba-PR. Ana Lívia Araújo faturou ouro na categoria até 64kg do judô, Manoela dos Santos e Klivia Ramos levaram prata e bronze nas categorias de 30kg até 40kg e de 57kg até 62kg da luta olímpica, nessa ordem. Julia Góes ficou com a prata nos 100m costas da natação, enquanto Pedro Alexandre da Silva foi bronze no judô, categoria até 58kg. Nesta quinta-feira, a competição continua com as finais do atletismo, nas quais Pernambuco reúne boas chances de figurar no pódio novamente.
Leia Também
- Em Curitiba, Etiene Medeiros será embaixadora dos Jogos Escolares
- JEPs definem últimos representantes do Estado nos Jogos Escolares da Juventude Mirim
- Marcelo Negrão será o homenageado dos Jogos Escolares
- Destaques dos jogos escolares jogarão no Campeonato Pernambucano
- Pernambuco em alta nos Jogos Escolares da Juventude
TRIUNFOS
O dia começou com a vitória de Ana Lívia Araújo no judô. A pernambucana, que no ano passado já havia conquistado ouro por equipes, ficou com o título individual. “Ano passado perdi o individual por um vacilo, então vim muito focada para este ano. Era a única medalha que me faltava nessa categoria mirim. Foi surreal conquistá-la aqui”, comentou.
Já na luta olímpica, Klivia e Manoela são naturais de Garanhuns e estudam e escola pública. Elas somaram mais duas medalhas. A segunda, inclusive, disputou a final, mas não conseguiu superar a rival do Espírito Santo, Stefany Ferreira. “Estou muito orgulhosa por levar essa medalha para Pernambuco. Foi a primeira vez que competi fora do Estado e já conquistei uma prata em um Brasileiro”, disse.
Na natação, Julia adicionou mais um triunfo ao seu currículo. No ano passado, ela foi bronze nos 50m costas e agora levou a prata nos 100m costas com o tempo de 1min05seg26. “Minha prova foi muito boa, consegui encaixar uma saída legal”, contou Julia, que vai buscar o ouro nos 50m costas.