Automobilismo

'Quando eu andava mais rápido, ele dizia: menos', revela Massa sobre Schumacher

Piloto brasileiro vai disputar seu último GP Brasil neste domingo (12), em Interlagos

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 08/11/2017 às 16:23
FIA/Divulgação
Piloto brasileiro vai disputar seu último GP Brasil neste domingo (12), em Interlagos - FOTO: FIA/Divulgação
Leitura:

Prestes a disputar o seu último GP Brasil, às 13h (do Recife) deste domingo (12), em Interlagos, o piloto Felipe Massa, de 36 anos, tem revisto muitos momentos de sua carreira. Durante evento de um patrocinador da Williams esta semana, ele relembrou a relação com Michael Schumacher ao falar do papel de professor que desempenhou este ano com Lance Stroll. O segundo piloto da escuderia tem a metade da idade do brasileiro.

Massa começou a trabalhar com Schumacher em 2003, quando ainda era piloto de testes da Ferrari. Depois que foi efetivado no time em 2006, ele conviveu com o heptacampeão mundial - que tem estado clínico desconhecido após grave acidente de esqui - durante uma temporada.

"Schumacher era tipo como um professor para mim. Eu perguntava tudo. E como eu tinha uma relação muito boa com ele, ele falava 'acho que você devia fazer isso e tal, tenta frear diferente'. Lógico que quando ele falava alguma coisa e eu passava a andar mais rápido que ele, aí ele falava: 'um pouco menos'. Mas eu não deixava de ficar lá tentando", relembrou.

DE PUPILO A PROFESSOR

Sobre a relação com Stroll, Massa disse gostar de desempenhar a função de 'professor' para o jovem, assim como o heptacampeão mundial um dia fez com ele. "Mas é legal ver um piloto começando, ver o quanto evolui a cada momento, e ser um 'professor', já que trabalhamos na mesma equipe", contou o brasileiro que conheceu Lance quando o jovem ainda tinha 8 anos. 

Últimas notícias