A brasileira Cris Cyborg vai fazer a primeira defesa de cinturão do peso-pena diante da norte-americana Holly Holm. A informação foi confirmada pelo Ultimate na noite da última quinta-feira (16), após muitas especulações sobre a luta. Cyborg e Holm farão a luta principal do UFC 219, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
A brasileira conquistou o cinturão em julho deste ano, no UFC 214, em Anahiem, na Califórnia (EUA). Na ocasião, ela venceu a norte-americana Tony Evinger por nocaute técnico. A curitibana está invicta no MMA desde 2005.
Leia Também
O título foi colocado em disputa pela franquia depois que a holandesa Germaine de Randamie se negou a enfrentar Cyborg.
Holly Holm, por sua vez, foi derrotada por Germaine na disputa do cinturão inaugural da divisão e ganhou grande notoriedade depois de ser a primeira lutadora a superar Ronda Rousey, no peso-galo.
Cyborg tem Rousey como grande desafeto, mas sempre se negou a baixar de peso para enfrentar a norte-americana. Ronda também não queria subir de categoria, tampouco uma luta de peso casado com a brasileira. Holly, por sua vez, não se incomoda e transita sem se queixar pelas duas divisões.
Confira o card parcial do UFC 219:
Peso-pena: Cris Cyborg x Holly Holm
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Peso-galo: Jimmie Rivera x adversário a definir
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Gokhan Saki
Peso-pena: Myles Jury x Rick Glenn
Peso-mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Emil Meek
Peso-leve: Marc Diakiese x Dan Hooker