olímpicos

Yane Marques critica novo estatuto do COB

Vice-presidente da Comissão de Atletas do COB, Yane Marques opinou sobre votação que reduziu a participação dos atletas nas decisões da entidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/11/2017 às 18:28
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
A escolha ocorreu de forma virtual, e a pernambucana recebeu 73% dos votos - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Leitura:

Vice-presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a pernambucana Yane Marques se manifestou sobre as mudanças no novo estatuto da entidade, que foram decretadas esta semana. De acordo com a nova regra, a participação dos atletas nas decisões do COB foi bastante reduzida e a comunidade esportiva vem criticando veementemente o documento. 

"Tentar calar a nossa voz é injustiça. Alguns presidentes das confederações (inclusive a do pentatlo) votaram contra nosso direito de opinar e ouvir as decisões acerca do esporte no Brasil", escreveu Yane, em suas redes sociais.

 

POLÊMICA

Na postagem, a pentatleta pernambucana comparou a ausência de representatividade dos atletas com palhaços: "atleta não é palhaço", o que causou polêmica entre os internautas. "Sou palhaço e não gosto desse tipo de comparação. Espero que vocês, atletas, consigam êxito através de suas reivindicações, porém não precisa destratar outra categoria. Beijos", argumentou um torcedor.

Últimas notícias