Conquista

Português/Aeso conquista oitavo título nacional no handebol

Equipe lusa fez final contra o Santa Cruz, que garantiu sua primeira prata no Brasileiro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/12/2017 às 16:40
Divulgação
Equipe lusa fez final contra o Santa Cruz, que garantiu sua primeira prata no Brasileiro - FOTO: Divulgação
Leitura:

Pernambuco foi soberano no Campeonato Brasileiro de Handebol adulto feminino, que terminou neste domingo (10), em Manaus, no Amazonas. Isso porque o Português/Aeso e o BPE/Santa Cruz passaram por todas as fases da competição e decidiram o título, com vitória das lusas. Com o novo troféu, as comandadas do técnico Cristiano Rocha chegaram ao octacampeonato nacional. Foi a primeira medalha de prata do Santa Cruz no Brasileiro.

O troféu foi levantado pela goleira capitã Carla Sandra, após a vitória de 25x21 e uma verdadeira festa pernambucana em quadra.

O Português/Aeso esteve à frente do placar durante todo o jogo, com direito a uma série de trocas durante a partida. As lusas fecharam o primeiro tempo por 15x08. No segundo, se manteve à frente até o final, com 25x21.

DESTAQUES

O Português ainda teve três atletas na seleção do campeonato: Ana Cecília (melhor ponta direita), Jessica Silvia (melhor lateral direita) e Talita Cibele (melhor central e artilheira).

 “Fizemos um Brasileiro impecável. Terminamos invictos, sem perder nenhum jogo em nenhuma das fases. Isso é resultado de muito trabalho. Treinamos todos os dias de tarde, suamos a camisa, nos dedicamos e agora fomos campeãs. É muito boa essa sensação de dever cumprido”, afirmou a lateral Jéssica Silva.

Últimas notícias