Atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton pediu desculpas por criticar um sobrinho por usar um vestido de princesa. O piloto inglês foi bastante criticado por seus fãs após fazer o comentário homofóbico nas redes sociais. Ele apagou o vídeo e escreveu, em uma sequência de publicações no seu perfil no Twitter, um pedido de desculpas por questionar a expressão de gênero da criança: "meninos não usam vestido de princesa".
Leia Também
- Hamilton aponta 2017 como o melhor ano de sua carreira
- Hamilton 'entra' em geladeira para fugir do calor em Abu Dhabi
- Hamilton dá troco em Vettel em 2º treino e fecha dia na ponta
- Vettel supera Hamilton e lidera primeiro treino do GP de Abu Dabi
- Hamilton e Vettel já miram igualar marca de Fangio em 2018
- Bottas faz pole no GP do Brasil de F1; Hamilton larga em último
"Eu estava brincando com meu sobrinho e percebi que minhas palavras foram inadequadas, então eu removi a publicação. Eu não quis atacar e nem ofender ninguém", escreveu Hamilton, que continuou. "Eu amo que meu sobrinho se sinta livre para se expressar, e todos devemos fazer o mesmo", acrescentou.
DESCULPAS
"Peço as mais profundas desculpas pelo meu comportamento, já que percebo que realmente não é aceitável para ninguém, não importa de onde você é, marginalizar ou estereotipar qualquer pessoa. Eu sempre apoiei o fato de qualquer um viver sua vida como desejar, e espero que vocês possam me perdoar por este erro de julgamento", concluiu o astro da Fórmula 1.