tênis

Bia Haddad faz balanço positivo no seu 1º Aberto da Austrália

Bia Haddad foi derrotada nas duplas e deixa o Aberto da Austrália após as disputas de duplas e simples. Ela, por outro lado, avalia como positiva sua participação no Grand Slam

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/01/2018 às 15:32
AFP
Bia Haddad foi derrotada nas duplas e deixa o Aberto da Austrália após as disputas de duplas e simples. Ela, por outro lado, avalia como positiva sua participação no Grand Slam - FOTO: AFP
Leitura:

Foram três vitórias e duas derrotas. Para Beatriz Haddad Maia, a sua primeira participação no Aberto da Austrália foi positiva, com "lições" e "aprendizados" importantes para a sequência da temporada e para a disputa dos próximos torneios de Grand Slam.

"Consegui vencer mais uma primeira rodada de Grand Slam. Nas duplas foram duas. Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Serviu de aprendizado e lição para os próximos torneios", declarou Bia Haddad Maia, que se despediu de Melbourne neste domingo.

ELIMINAÇÕES

"Jogar nesse nível, contra as melhores do circuito, requer atenção, habilidade, não dá pra vacilar. Então sigo trabalhando duro e tenho certeza que coisas boas estão por vir", disse a brasileira, que foi derrotada na chave de simples pela checa Karolina Pliskova, atual número 6 do mundo.

Após a derrota em simples, ela seguiu competindo nas duplas, onde obteve duas vitórias. Ela e a romena Sorana Cirstea foram eliminadas nas oitavas de final das duplas femininas neste domingo. A parceria foi derrotada de virada pelas checas Lucie Safarova e Barbora Strycova, candidatas ao título, por 2 sets a 1 - parciais de 2/6, 6/0 e 6/4.

"Desperdiçamos nossas chances e não soubemos aproveitar. Foi a primeira vez que jogamos juntas, tivemos perto de ganhar de uma vencedora de Grand Slam (Lucie Safarova) e pretendemos manter essa parceria em outros torneios", projetou a tenista número 70 do mundo em simples.

 

Últimas notícias