tênis

Federer encara Cilic na final do Aberto da Austrália

Federer contou com abandono de Chung na semifinal para avançar à decisão do Aberto da Austrália. Esta será sua 30ª final de Grand Slam

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/01/2018 às 13:49
Reprodução/Twitter
Federer contou com abandono de Chung na semifinal para avançar à decisão do Aberto da Austrália. Esta será sua 30ª final de Grand Slam - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

Depois de uma vitória sobre Novak Djokovic, o sul-coreano Hyeon Chung ofereceu pouca resistência ao suíço Roger Federer e abandonou no segundo set a segunda semifinal do Aberto da Austrália, nesta sexta-feira. Federer, que liderava o placar por 6/1 e 5/2, avançou a sua 30ª final de Grand Slam da carreira. Ele defenderá o título no domingo.

Chung desistiu da partida em razão de dores no pé esquerdo. O sul-coreano sofreu com bolhas no pé ao longo do segundo set, quando chegou a receber atendimento médico em quadra. Ao retornar ao jogo, caiu de rendimento e acabou abandonando na sequência, para surpresa de Federer e da torcida presente na Rod Laver Arena.

Federer terminou o jogo com quatro quebras de saque, em 11 oportunidades. E não teve o serviço quebrado - precisou salvar apenas um break point. Ao fim da partida, o suíço não escondeu a surpresa pela desistência do adversário. "Estou feliz, mas não pela forma como venci", disse Federer, que elogiou o adversário. "Trata-se de um jogador muito forte e que com certeza estará entre os dez primeiros colocados do ranking em breve", disse o veterano.

GRANDE FINAL

No domingo, a partir das 6h30 (horário de Brasília), o suíço tentará o sexto título do Aberto da Austrália. Seu adversário será o mesmo que venceu na final de Wimbledon do ano passado: o croata Marin Cilic. Para avançar, o número seis do mundo (que será o 3º do ranking a partir de segunda-feira) eliminou na semifinal o britânico Kyle Edmund, na quinta-feira.

Últimas notícias