O tênis brasileiro pode contar com dois representantes na chave principal de Roland Garros. Um dia após Thomaz Bellucci se classificar à rodada final do qualifying do Grand Slam parisiense, Rogério Dutra Silva seguiu os passos do compatriota ao derrotar o eslovaco Andrej Martin, 164º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 58 minutos.
Essa foi a terceira vez que Dutra Silva enfrentou o eslovaco, sendo a primeira em que o brasileiro triunfou. Ele havia perdido para o rival no Torneio de Quito nesta temporada e também caiu no qualifying da edição de 2014 do US Open, mas agora se deu bem, ficando a um triunfo da vaga em Roland Garros.
Leia Também
- Bellucci vence e fica a uma vitória de furar o quali de Roland Garros
- Bia Haddad volta a sentir dor nas costas e desiste de Roland Garros
- Rogério Dutra Silva vai à 2ª rodada do qualifying de Roland Garros
- Brasil com apenas um representante na chave principal de Roland Garros
- Rafael Nadal conquista Roland Garros pela 10ª vez
- Thiem elimina Djokovic e encara Nadal em Roland Garros
VITÓRIA FÁCIL
A vitória sobre Martin foi facilmente conquistada por Rogerinho. Eles até conseguiram o mesmo número de winners - 12 -, mas o eslovaco cometeu 38 erros não-forçados, 26 a mais do que o brasileiro. E isso acabou sendo determinante para o triunfo de Dutra Silva, o que incluiu um "pneu" no segundo set.
Na briga pela vaga na chave de Roland Garros, Dutra Silva, o número 132 do mundo, vai encarar o checo Zdenek Kolar. O duelo está previsto para ser realizado na sexta-feira, sendo que o brasileiro passou pelo rival na edição de 2015 do Torneio de Praga, no único confronto anterior entre eles.
Já Bellucci também entrará em quadra na sexta na briga pela classificação à Roland Garros. Hoje apenas o número 269 do mundo, o brasileiro vai encarar o belga Ruben Bemelmans, o 111º colocado no ranking.