ginástica

Arthur Zanetti fatura medalha de prata nas argolas na Olimpíada

Brasileiro cravou a pontuação de 15.766, ficando atrás apenas do grego Eletherios Petrounias, que conseguiu pontuação máxima de 16.000

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 15/08/2016 às 14:28
Divulgação
Brasileiro cravou a pontuação de 15.766, ficando atrás apenas do grego Eletherios Petrounias, que conseguiu pontuação máxima de 16.000 - FOTO: Divulgação
Leitura:

O ginasta Arthur Zanetti conquistou a segunda medalha de prata para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no início da tarde desta segunda-feira. O brasileiro cravou 15.766 nas argolas, ficando atrás apenas do grego Eletherios Petrounias, que fez pontuação máxima de 16.000. O bronze ficou com o russo Denis Abliazin, que fez 15.700.

De acordo com a classificação do banalizamento, Zanetti foi o último a realizar sua apresentação. O primeiro colocado, Petrounias foi o segundo ginasta a entrar em ação. Quem imaginou que Zanetti poderia ter sido influenciado pelo resultado do rival, ficando ainda mais pressionado, ele revelou que não sabia nenhuma notas de seus concorrentes. 

"Antes da prova, todo mundo me pedia para trazer a medalha de ouro, mas você não sabe o que eu passei para estar aqui nessa competição. Fiz o meu trabalho e veio a prata. Estou muito feliz por isso. Eu não vi as demais notas e quando eu entrei não sabia os resultados de ninguém. Estou feliz pelo trabalho que fiz aqui e pelo resultado", confessou o ginasta, em entrevista ao Sportv.

 

Últimas notícias