Punição

Goleira Hope Solo afastada da seleção de futebol dos Estados Unidos

Hope Solo pegou um "gancho" de seis meses

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 25/08/2016 às 12:18
ANDREW YATES/ AFP
Hope Solo pegou um "gancho" de seis meses - FOTO: ANDREW YATES/ AFP
Leitura:

A goleira da seleção dos Estados Unidos durante os Jogos Olímpicos do Rio, Hope Solo, foi suspensa pela Federação de Futebol dos Estados Unidos por seis meses. O “gancho” foi motivado após a norte-americana ter chamado as jogadoras da seleção da Suécia de “covardes”, na semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

“Os comentários de Hope Solo depois da partida contra a Suécia durante os Jogos Olímpicos foram inaceitáveis e não condizem com a conduta que se requer de nossa seleção nacional. Além da arena atlética, e além dos resultados, as Olimpíadas celebram e representam o ideal do jogo limpo e respeitoso. Nós esperamos que todos que nos representam cumpram isso, sem exceções”, disse o presidente da Federação dos Estados Unidos, Sunil Gulati, em comunicado oficial.

De acordo com a revista norte-americana Sports Illustrated, Hope Solo teria dito após a eliminação nos pênaltis para a Suécia que os Estados Unidos teriam jogado com um bando de covardes, pela postura defensiva das adversárias.

A suspensão de seis meses é válida para a seleção dos Estados Unidos, mas não para seu clube, o Seattle Reign FC. Essa não é a primeira confusão envolvendo a goleira norte-americana, que já foi afastada da seleção por mau comportamento.

Antes mesmo de chegar aos Jogos do Rio, ela já tinha se metido em confusão ao postar, em suas redes sociais, uma foto com exagerada proteção e um tubo de repelente em mãos, como forma de se protger do Zika vírus. A atitude fez a torcida brasileira chamá-la de "Zika" todas as vezes em que a goleira tocava na bola durante a Olimpíada.

 

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias