Tricolor

Tiago Costa deve voltar a jogar pelo Santa Cruz em janeiro

Jogador está afastado desde agosto por causa de uma lesão no tendão de aquiles

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 28/12/2016 às 8:12
JC Imagem
Jogador está afastado desde agosto por causa de uma lesão no tendão de aquiles - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Único jogador do elenco de 2016 a ter renovado com o Santa Cruz até o momento, o lateral-esquerdo Tiago Costa acredita que estará pronto para jogar no meio de janeiro. Em agosto deste ano, o atleta sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, durante partida contra o Fluminense, no Arruda, válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Como o caso foi cirúrgico, o jogador precisou se afastar dos gramados desde então.

Passados quatro meses, porém, o lateral garante que o processo de recuperação está bem acelerado. “Os médicos e fisioterapeutas estão confiantes. Eu também estou. Disseram que está bastante adiantado o processo de recuperação, mas não vamos antecipar nada. No meio de janeiro, eu já devo estar pronto para jogar. Então, é dar sequência à fisioterapia quando eu voltar (para o Recife). Eu já estava fazendo no Rio (de Janeiro), nas férias, então é continuar essa sequência para estar voltando bem, melhor ainda”, declarou.

Quando se machucou, Tiago vinha de 24 partidas consecutivas como titular no time do Santa Cruz. De uma maneira geral, em 2016, ele esteve em campo em 33 jogos e conseguiu marcar três gols. Antes de romper o tendão de Aquiles, o lateral tinha sofrido apenas uma contusão na temporada, que foi uma distensão muscular na panturrilha, dois meses antes da lesão mais grave. 

RENOVAÇÃO

O vínculo de Tiago Costa com a Cobra Coral se encerrou no último dia 10. Como o jogador está machucado, de acordo com a lei, o clube teria de estender o contrato por mais três meses. O tricolor pernambucano, porém, optou por fechar com o atleta até dezembro de 2017. 

“Foi tudo tranquilo, tanto da minha parte quanto da do Santa Cruz. Desde antes da lesão, eles já tinham feito contato com o meu empresário. Infelizmente, eu me lesionei. Mas eles mantiveram a palavra deles. A gente também a nossa. Houve algumas coisas aí, mas, como a gente já tinha conversado, então priorizamos continuar no Santa Cruz”, contou Tiago. 


Últimas notícias