Dificuldade

Executivo de futebol Sidiclei Menezes mais distante do Santa Cruz

Demora do tricolor nas negociações teria feito Sidiclei Menezes priorizar proposta de outro clube

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 26/12/2016 às 15:31
Reprodução YouTube
Demora do tricolor nas negociações teria feito Sidiclei Menezes priorizar proposta de outro clube - FOTO: Reprodução YouTube
Leitura:

Sem um executivo de futebol desde 2010, quando Raimundo Queiroz ocupou o cargo, a perspectiva é que o Santa Cruz continue sem ninguém na função na próxima temporada. No meio da semana passada, o tricolor pernambucano iniciou negociações com Sidiclei Menezes, que estava no América-MG, mas a demora do clube em dar um retorno ao dirigente fez com que ele praticamente descartasse a sua vinda para o Arruda. Sidiclei, inclusive, já está analisando proposta de outra equipe.

 “A situação não caminhou como esperávamos. Não avançamos e ficou difícil. Há três dias não falo com Constantino Júnior (vice-presidente do tricolor). A diretoria do Santa Cruz não me deu retorno de uma nova situação e também tenho outra situação de um novo clube”, afirmou Sidiclei.

Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio, Constantino Júnior não atendeu as repetidas ligações. A assessoria de imprensa do Santa Cruz, por sua vez, limitou-se a dizer que não havia nada oficial com relação à negociação com Sidiclei.

 Além de questões salariais, o dirigente colocou como condição para vir trabalhar na Cobra Coral aspectos ligados às condições em que poderia atuar. O projeto e a filosofia de trabalho estabelecidos pelo Santa para a próxima temporada também pesariam na decisão de Sidiclei fechar com o clube. 

O dirigente despontou no futebol quando ocupou o cargo de diretor de futebol do Arapongas-PR, em 2010. Durante sua passagem, ajudou o clube a chegar à Série D do Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil. Na sequência, foi para o Atlético-PR, de onde só saiu para atuar no América-MG este ano. No time mineiro, porém, Sidiclei só trabalhou seis meses, sendo desligado no dia 18 de outubro.

DIRETORIA

 Nos últimos seis anos em que não contou com um executivo de futebol, o Santa Cruz teve as funções do cargo sendo desempenhadas por um grupo de diretores não remunerados. A expectativa era que Sidiclei viesse para a Cobra Coral atuar ao lado do vice-presidente, Constantino Júniro, e do diretor de futebol Jomar Rocha nos bastidores do clube. Ele também seria uma peça importante para a montagem do elenco que está sendo formado para a temporada 2017.

Últimas notícias