CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

Santa Cruz e Náutico buscam recuperar bom futebol na Copa do Nordeste 2017

As duas equipes se enfrentam no Clássico das Emoções neste sábado, às 16h, no Arruda, pelo Nordestão

Diego Toscano e Filipe Farias
Cadastrado por
Diego Toscano e Filipe Farias
Publicado em 03/02/2017 às 22:26
Foto: JC Imagem
As duas equipes se enfrentam no Clássico das Emoções neste sábado, às 16h, no Arruda, pelo Nordestão - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Depois de apresentarem um futebol pouco convincente em seus compromissos no meio de semana, pelo Pernambucano, Santa Cruz e Náutico voltam a se enfrentar hoje, às 16h, no Arruda, pelo Nordestão 2017, querendo apagar a má impressão deixada para seus torcedores - o Timbu venceu o Central, mas não convenceu, e os corais empataram em casa com o Belo Jardim. Diante disso, a expectativa é que os times apresentem mais qualidade no segundo Clássico das Emoções de 2017.

Ainda em busca da primeira vitória na temporada, o Santa Cruz quer resgatar o futebol apresentado no primeiro embate contra o Timbu, no último domingo, pelo Estadual quando empatou por 1x1. “Que a gente repita o nível técnico que tivemos contra o Náutico na Arena, com qualidade nas tomadas de decisões, que erramos muito contra o Belo Jardim. Precisamos também enfatizar a marcação, contra um time que se movimenta bem, para não sermos pegos de surpresa”, afirmou Vinícius Eutrópio.

Para o comandante coral, por já terem se enfrentado há menos de uma semana, dificilmente os clubes terão “cartas na manga” no clássico válido agora pelo Nordestão 2017. “Fica mais difícil existir algum tipo de surpresa porque não se tem tempo para treinar. Vamos acertar alguns detalhes, mas as duas equipes, além de ainda estarem num processo de desenvolvimento pro ano, já se conhecem”, explicou o treinador.

Vaiado no seu primeiro jogo oficial no Arruda pelo Santa, o técnico fez um pedido para a torcida tricolor, agora atuando em casa na estreia do Nordestão 2017. “Quando eu assumi, falei que seria um ano de parceira. Estamos com um grupo enxuto e treinando há pouco tempo. A torcida vai ser a grande responsável por levar esse time nas costas, principalmente neste início”, frisou.

Na última coletiva antes do novo encontro diante do Santa Cruz, o técnico Dado Cavalcanti saiu do seu habitual e economizou nas palavras. A impressão passada pelo comandante alvirrubro era de não dar pistas ao rival. Tanto que, mais uma vez, ele não revelou a escalação do Náutico e fugiu das perguntas sobre possíveis alterações no time titular.

MISTÉRIO

Questionado sobre a titularidade do meia Dudu na estreia do Nordestão 2017 - que não atuou contra o Central, na última quarta-feira, deixando o meio de campo timbu pouco criativo -, Dado despistou. “Você (repórter do JC) pode colocar os 23 jogadores como titulares. Os 23 relacionados estão em condições de jogo. Não dá pra dizer que sentimos falta do Dudu, ou do Marco (Antônio), ou do Giovanni, porque ganhamos do Central. Somamos os três pontos, num jogo difícil e muito complicado”, desconversou o treinador, que também ganhou as opções dos outros dois jogadores citados (ver matéria vinculada).

Com a entrada de Dudu, o mais cotado para perder a titularidade é o atacante Giva, que diante de Santa Cruz e Central teve atuações apagadas.

Últimas notícias