Ausência

Departamento médico do Santa Cruz explica situação de Facundo Parra

Atacante argentino foi poupado dos últimos três treinamentos do Tricolor do Arruda

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 17/02/2017 às 11:34
Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Atacante argentino foi poupado dos últimos três treinamentos do Tricolor do Arruda - FOTO: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Leitura:

Candidato a camisa 9 do Santa Cruz, Facundo Parra já chegou dando um susto na torcida coral. Nesta semana, o argentino não participou de três treinamentos consecutivos no Arruda. Em entrevista, o departamento médico do Tricolor do Arruda explicou a situação do atleta, que passará por um exame de imagem para saber se tem ou não uma lesão na panturrilha esquerda.

"O jogador sentiu dores na panturrilha e optamos por parar os treinamentos (com bola) com ele e fazer uma ressonância. Vamos esperar o resultado. Por enquanto, está no departamento médico. Ele estava parado e sentiu a intensidade do treinos", afirmou Gilson Resende, médico do Santa Cruz.

O treinador Vinícius Eutrópio, porém, tratou de tranquilizar a massa coral. "É um jogador que estava há muito tempo parado e se doou muito nos treinamentos que fez aqui. Por isso, sentiu muitas dores musculares. Resolvemos então diminuir a carga e mudar o tipo de trabalho. Vamos trabalhar a base muscular e física para só depois liberar o jogador”, afirmou o comandante da Cobra Coral.

NO SANTA

Com 31 anos, Facundo chegou ao Arruda no final da semana passada, junto com o goleiro Jacsson e o também atacante Júlio César. Argentino, o jogador é amigo do lateral Gabriel Vallés e é um dos três estrangeiros no atual elenco da Cobra Coral. Além dele e de Vallés, o volante Federico Gino chega na próxima semana ao Recife.

Últimas notícias