Tricolor

Alírio Moraes pondera sobre candidatura à reeleição no Santa Cruz

Mandato do presidente coral chegará ao fim em dezembro deste ano

Luana Ponsoni e Diego Toscano
Cadastrado por
Luana Ponsoni e Diego Toscano
Publicado em 19/04/2017 às 9:57
JC Imagem
Mandato do presidente coral chegará ao fim em dezembro deste ano - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Empossado como presidente do Santa Cruz no dia 12 de dezembro de 2014, o advogado Alírio Moraes vive o último ano do seu mandato. Ainda assim, o mandatário acredita que é cedo para falar no processo de sucessão, que não começou segundo ele. Alírio ainda não esclareceu se pretende se candidatar a uma reeleição, mas acredita que a escolha do novo presidente via bate chapa seria algo salutar para o clube.

O advogado substituiu Antônio Luiz Neto, sendo o 46º tricolor a ocupar o cargo. No processo de 2014, Alírio foi o único a ter chapa inscrita, sendo indicado pelo seu antecessor. Constantino Júnior, antes diretor de futebol, passou então a ocupar a vice-presidência coral.

“Tem muita gente me dando apoio. Acho que vai nascer a sucessão dentro dessa possibilidade de bate chapa. Ter um candidato de oposição é salutar. De repente não serei (quem vai concorrer pela situação), não quero ser. Mas vai que eu consiga ganhar (mais títulos), coloque o clube em ordem com dívidas equacionadas, consiga a construção do CT. Vamos observar, vamos deixar esse caminho se tornar mais calmo. De fato, tem que buscar essa estabilidade financeira e traduzi-la em números (antes de pensar em reeleição)”, comentou o presidente coral.

DETERMINANTE

Além de equacionar os problemas financeiro do Santa Cruz, um dos aspectos que podem favorecer uma possível reeleição de Alírio é a conquista de mais título pela Cobra Coral em sua gestão. Com o atual chefe do executivo, o time foi bicampeão pernambucano (2015 e 2016) e campeão da Copa do Nordeste (2016).

Além disso, conquistou em 2015 o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Também disputou, pela primeira vez na história, uma competição internacional no ano passado. O tricolor do Arruda estreou na Copa Sul-Americana indo até as oitavas de final, fase em que foi eliminado pelo Independiente de Medellín.

Este ano, o Santa Cruz tem a possibilidade de levantar os troféus do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. A equipe do técnico Vinícius Eutrópio disputas as semifinais dos dois torneios, contra o Salgueiro e o Sport, nessa ordem.

Últimas notícias