Brasileiro

Os quatro passos pro sucesso do Santa Cruz na Série B

Jogadores contam o que o Tricolor do Arruda precisa fazer pra conseguir o acesso

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 12/05/2017 às 6:54
Alexandre Gondim/JC Imagem
Jogadores contam o que o Tricolor do Arruda precisa fazer pra conseguir o acesso - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Estreando neste sábado (13), o Santa Cruz quer voltar a brilhar na Série B. Contra o Criciúma em Santa Catarina, a equipe vai começar a caminhada para retornar a elite do futebol brasileiro, onde esteve presente no ano passado. E o Tricolor do Arruda já sabe o que tem que fazer para ter sucesso nesta edição do Brasileiro.

“Sempre digo que a Série B é um rali de regularidade. A gente tem que cumprir vários itens: ter uma boa logística de viagens, planejar a parte financeira, dar qualidade de trabalho aos jogadores, ter um grupo reforçado e contar com o apoio da torcida. Se nós cumprirmos isso tudo, ao final das 38 rodadas, vamos estar lutando para estar entre os primeiros”, afirmou o técnico Vinícius Eutrópio.

INÍCIO POSITIVO

Para os jogadores, começar bem é fundamental para as pretensões da equipe. “Passei dois anos no Náutico e e tive experiência de não subir por causa de um ou dois pontos. É ir bem logo do começo para não cair nesse erro e para que possamos chegar no final (do ano) com condições (de brigar pelo acesso). Os três pontos da última rodada valem a mesma coisa que o do Criciúma”, explicou o goleiro Julio Cesar.

FATOR CASA

Com capacidade para mais de 50 mil pessoas, o Arruda terá que se transformar novamente em um caldeirão para o Santa Cruz entrar forte na briga pelo acesso. E os jogadores estão cientes da importância de vencer e convencer dentro de casa. “A Série B é um campeonato muito difícil, e jogo em casa não se pode bobear. O principal para quem quer subir é conseguir os pontos dentro do seu estádio. É fazer nosso melhor para, no final, dar alegrias para a torcida do Santa”, ressaltou o atacante Barbio.

OSCILAÇÕES

Num campeonato longo como a Série B, com sete meses de duração, é natural um time cair de rendimento. Mas, quem oscila menos, tem mais chances de subir de divisão. “A regularidade é fundamental. Não adianta só ganhar em casa e perder todos os jogos fora. É pontuar sempre como mandante e buscar o que der fora. Ser um time seguro perto ou longe de casa”, afirmou Julio.

ELENCO

Com calendário apertado, ter um plantel grande e qualificado ajuda a minimizar as dificuldades da Série B. No Santa, os reforços ainda não chegaram, mas os atletas que não vem sendo aproveitados querem mostrar serviço. “Essa maratona (de jogos) tem um lado bom: dá oportunidade para todos estarem jogando em alto nível. Com o cansaço de alguns atletas, Eutrópio vai ter que fazer trocas, e ele está vendo que todo mundo está trabalhando bem”, explicou o lateral Roberto.

Últimas notícias